segunda-feira, 17 de março de 2014

AH! TRÊS PASSOS DA LIBERDADE VIVIDOS NA DECISÃO CRISTÃ !!!

AH! TRÊS PASSOS DA LIBERDADE VIVIDOS NA DECISÃO CRISTÃ !!!

É possível uma pessoa sentir-se livre e, ao mesmo tempo, submeter-se ao Evangelho de Cristo? Tiago diz que sim: O Evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.
A definição mais simples e mais profunda de liberdade afirma que ser livre é tomar decisão, conscientemente. Aceitar o senhorio de mestre Jesus Cristo é um exemplo concreto de assumir a liberdade.
Tiago vê três passos, nesta decisão. Primeiro: Examinar bem , sem superficialidade. Segundo: Não a esquece, isto é, seus princípios estão presentes, em todas as circunstâncias. Terceiro: Põe em prática: Age coerentemente, consequentemente sempre.
Após enunciar os três passos da liberdade vividos na decisão cristã, Tiago conclui: Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. Por que? Porque escolher obedecer a Deus é um ato conjunto do nosso espírito capacitado pelo Espírito luz de Cristo. Logo, cumprindo sua própria promessa – Eu venci o mundo – Cristo garante-nos sua vitoriosa bênção, durante todo o tempo de nossa submissa comunhão com ele. Nosso mestre Jesus Cristo é enfático: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.
Há momentos na vida em que precisamos ouvir duras verdades. A repreensão dada com amor é capaz de mudar o curso de uma história. A comunidade de Corinto ouviu boas e amorosas repreensões de Paulo, que assim como um pai, não exortava com a finalidade de envergonhar, mas sim para ensiná-los no caminho da verdade. Paulo entendia que, sendo o pai na fé daquela comunidade, era dever dele se esforçar para mantê-los no caminho certo de paz e luz.
Eu agradeço a Deus pelas correções que recebi e que ainda receberei. Sei que elas são decisivas para que eu permaneça no caminho bom e assim cumpra a vontade de Deus para minha vida. Se Deus tem usado alguém para lhe corrigir e ensinar, não despreze essa pessoa. Não é fácil receber uma repreensão, eu sei bem disso, quando alguém precisa puxar minha orelha eu fico muito nervoso. Mas depois, quando reflito, percebo que aquele conselho é bom, me tornará alguém melhor e um homem de caráter mais forte.
Você tem valorizado as repreensões que tem recebido?
É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso neste mundão terrestre da passagem.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário