terça-feira, 4 de março de 2014

AH! ESSE PRECONCEITO RELATIVO A DINHEIRO E A POSIÇÃO SOCIAL !!!

 ESSE PRECONCEITO RELATIVO A DINHEIRO E A POSIÇÃO SOCIAL !!!

Observo que os melhores pregadores cristãos do final do primeiro século e do decorrer do segundo, viam no texto de Tiago uma afirmação dos ensinos do seu irmão e Senhor mestre Jesus. Exemplo típico é o ensino sobre a pobreza: O irmão que é pobre deve ficar contente quando Deus fez com que melhorasse de vida.
De acordo com esse ponto... de vista, Tiago está reafirmando a bem-aventurança pregada no Monte, por Jesus: Felizes são as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino dos Céus e da Espiritualidade é delas com certeza.
Nas sinagogas contemporâneas de Tiago, os judeus ricos discriminavam os cristãos sem posses. O preconceito relativo a dinheiro e a posição social ainda é encontrado nas Igrejas , Casas Espiritas e Outros em nossos dias atuais.
Este mesmo tema é retornado e ampliado, no desenvolvimento da Carta.
Ser pobre de espírito equivale a reconhecer nossa completa dependência de Deus. O quer que tenhamos, se originado apenas nos nossos limitados e imperfeitos recursos, não nos garante o Reino da Espiritualidade.
Por outro lado, quando reconhecemos o enorme tamanho das nossas limitações, Deus faz com que melhoremos de vida. Temos que aprender esta verdade: o que quer que nos seja dado por Deus, riqueza ou pobreza, sempre significará abundância espiritual.
De certa forma, os partidos surgem nas Igrejas , Casas Espiritas e Outros , porque nos julgamos melhores que o nosso irmão. Acreditamos que entendemos melhor o Evangelho, que somos mais espirituais, mais consagrados, mais espertos, enfim, sempre que o nosso EU está em evidência, a chance de dividirmos o corpo aumenta consideravelmente.
Por isso, Paulo convida o rebanho a abandonar essa forma de sabedoria do mundo, que é individualista, egoísta e orgulhosa, e aceitar a palavra sábia de Deus e os ensinamentos que nos foi revelado: Cristo Jesus. Jesus nosso mestre é a sabedoria de Deus. Ele não procurou seus próprios interesses, sempre serviu ao próximo e tudo fez pelo bem da Igreja que ele salvou ao desencarnar , morrer na cruz do Calvário.
Se quisermos ser os verdadeiros cristãos que gostamos de afirmar que somos, precisamos parar de pensar nos nossos próprios interesses e pensar mais no próximo, assim como nosso amado mestre Jesus Cristo , filho de nossa Santíssima Maria fez.
Menos individualismo e mais coletividade. O cristianismo se faz assim.
É assim que penso , escrevo e vou continuar , enquanto for prazeroso , mesmo com criticas dos fariseus de plantão , que aqui na internet, principalmente, tem aos montes.
Pensemos nisso...
Soli Deo Gória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário