quarta-feira, 12 de março de 2014

AH! TEMOS QUE SER SAL E LUZ DO MUNDO !!!

TEMOS QUE SER SAL E LUZ DO MUNDO !!!

O Evangelho nos diz que temos dupla cidadania. Porque nascemos neste mundo, temos que ser sal e luz do mundo.
 Porque nascemos no Reino de Deus, pela fé em Cristo, reinaremos também com ele, na dispensação do novo céu e da nova terra.
Tiago nos dá uma das bases bíblicas desta revelação: Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas.
 A eternidade com Deus não será um período de ócio, de cantar louvores e não fazer nada. O Pai, anunciado por Jesus, trabalha até agora.
Os escritos dos apóstolos concordam em que nosso mestre Jesus Cristo reinará para sempre, após o juízo final na eternidade.
 E o verbo reinar, no Evangelho, sempre implica atividade, decisão, ação.
Ao discutir esta revelação, Paulo se refere à nossa vida futura como de serviço, por sermos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo.
Nossa conduta atual, neste reino das trevas, deve refletir a conduta que teremos, juntos com Cristo, no seu Reino eterno. Pensar no céu,na eternidade, não deve ser usado como fuga, no meio das provações contemporâneas. Pensar no céu, na eternidade, deve funcionar como um reforço, na nossa vida de testemunhas, aqui neste mundo terrestre. 
O pulso firme de Paulo em sua liderança poderia gerar algum tipo de desconforto nos irmãos e irmãs. Principalmente após suas repreensões, o apóstolo sabia que estaria sendo alvo de julgamento pelos irmãos, irmãs , mas isso não o preocupava. Sendo despenseiro de Deus, somente a Deus ele iria prestar contas do trabalho que estava fazendo. Tendo como foco a aprovação do Senhor, ele se sentia encorajado a não esperar louvor dos homens muito menos sofrer algum tipo de julgamento pelo seu procedimento.
 Vivemos em um tempo de muita politicagem , vide esse desgoverno petista petralha do Brasil , nas comunidades cristãs. Pessoas que lideram com base em promessas de reconhecimento, de indicação para cargos e tantas outras coisas que tendem a perverter gravemente a visão espiritual do rebanho e os próprios valores do reino de Deus. Paulo não tinha receio de ser firme quando necessário, pois, segundo o que ele próprio afirmou, ele agia de consciência limpa, tendo em vista unicamente agradar aquele que o chamou para a Sua obra.
 Não sacrifique o chamado que você recebeu com seu mau procedimento, seja fiel ao senhor e mestre Jesus!
É assim que penso e escrevo , enquanto for prazeroso , que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário