quinta-feira, 6 de março de 2014

AH! ESSAS AFLIÇÕES NA VIDA DO BOM CRISTÃO !!!

AH! ESSAS AFLIÇÕES NA VIDA DO BOM CRISTÃO !!!

O contexto bíblico é unânime, quando nos apresenta o papel estratégico das aflições, na vida do cristão.
Uma das dimensões motivacionais do enfrentar aflições é descrito como prêmio, por Tiago: Feliz é aquele que, nas aflições, continua fiel! Porque depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que O amam.
A chave para interpretar a mensagem integral do verso encontra-se no seu final: Aos que o amam. Ver bênçãos durante aflições somente é possível quando olhamos com os olhos do amor. Quando não existe, previamente, a vivência do amor a Deus, ninguém consegue ver problemas como um prêmio do Senhor.
O Senhor e mestre Jesus, escrevendo à Igreja de Laodiceia , diz explicitamente que ele disciplina e corrige a todos que ele ama. Pedro até entende que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. O prêmio que Jesus nos dá é a vida e a vida completa, com qualidade espiritual, eterna. Vale a pena o ser aprovado nas aflições, aqui na terra. O prêmio de nossa fé é a vida que começa na terra e envereda pela eternidade.
Sempre que eu Ray Pinheiro leio sobre tragédias e calamidades que ocorrem no mundo, observo relatos de pessoas que, com heroísmo e bravura, arriscaram a própria vida para salvar seus semelhantes. Uma pessoa salva nessas condições desenvolve uma profunda admiração por aquele que a resgatou, assumindo uma dívida de gratidão que durará por toda a vida.
O cristão é uma pessoa que foi resgatada por Cristo de sua vida de mas ações e transgressão. O alto preço desse resgate foi o sangue que ele derramou em nosso favor. A nova vida que temos pertence a nosso mestre Jesus; nós somos dele e devemos viver para ele. Adquirir consciência da misericórdia que ele nos ofereceu deve mudar a maneira como vivemos. A gratidão que sentimos no coração por seu amor deve nos conduzir a uma vida de amor, compaixão e santificação. Agora, pertencemos a Cristo, e ele pertence a Deus.
De que maneira a morte de Jesus tem moldado os seus valores pessoais?
Pensemos nisso...
Solí Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário