quinta-feira, 13 de março de 2014

AH! TUDO AQUILO QUE VEM DE DEUS É BOM , POR NATUREZA !!!

 TUDO AQUILO QUE VEM DE DEUS É BOM , POR NATUREZA !!!

Para Tiago, não existe meio termo:
Tudo aquilo que vem de Deus é bom, por natureza. Por outro lado, se alguma coisa é boa, é porque veio do Senhor. Não se enganem, meus queridos irmãos e irmãs. Tudo de bom que recebemos e tudo que é perfeito vem do céu, da espiritualidade ,vem de Deus, o Criador das luzes do céu.
 Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão.
 Satanás é o pai da mentira. Através dos milênios, ele vem proclamando as boas coisas que ele dá de presente aos seus adoradores: Desde muito dinheiro, até os prazeres mais excitantes da vida.
 O lado trágico de tudo isso é que muitos cristãos engolem a propaganda enganosa do Inimigo. Aqueles que são sinceros, ao descobrir o preço espiritual que, no fim, Satanás exige, humilham-se perante Deus e pedem perdão.
 E, porque perdão é uma das extraordinárias boas dádivas do Senhor, ele nos perdoa e nos restaura.
A base do engano satânico é nos dizer que as coisas boas de Deus não incluem provações, lutas, dificuldades.
 Por isso, muitos encaram enfermidades e desemprego como punição, ao invés de bênção. Por isso, quando o Senhor nos dá coisas difíceis, diferente do que pedimos, concluímos que ele não nos ama. Tudo o que vem de Deus é bom. Isto inclui sofrimentos, injustiças, provações, discriminação. Em resumo, Paulo afirma:Todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus.
Se amamos nosso Deus, temos garantida sua bondade para sempre.
Nos tempos bíblicos, o despenseiro tinha o papel de administrar a propriedade no lugar do seu senhor.
 Muito embora ele fosse tão servo quanto os demais, a sua posição de administrador lhe atribuía uma condição de honra perante os demais. E Paulo complementa seu pensamento afirmando que é necessário que o tal seja fiel, isto é, administre com zelo e honestidade, em nada defraudando ao seu senhor.
 Essa palavra é primeiramente aplicada aos obreiros do reino espiritual, mas, de certa forma, aplicável a todo cristão. Recebemos de Deus uma vida inteira, e precisamos administrar essa propriedade com fidelidade. Seja lá onde o Senhor tem nos colocado, precisamos ter o emblema da fidelidade bem destacado em nossa vida. Que sejamos pessoas fiéis, obreiros
espirituais ,fiéis, cristãos fiéis, de forma a glorificarmos aquele que nos presenteou com a dádiva do viver e com uma oportunidade de servi-lo em Seu reino.
 Que a fidelidade seja a nossa marca, até que volte o Salvador do Universo.
Pensemos nisso com paz e luz.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário