quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A DESCONFIANÇA SE EXPRESSA DE VÁRIOS MODOS:COM MEDO , COM ÓDIO , COM DESAFIO , COM INCREDULIDADE !!!

A DESCONFIANÇA SE EXPRESSA DE VÁRIOS MODOS:COM MEDO , COM ÓDIO , COM DESAFIO , COM INCREDULIDADE !!!

E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.
O Senhor mandou o patriarca Noé construir um navio enorme. Apesar de não morar na beira da praia, Noé anotou todos os detalhes técnicos da encomenda recebida: “e Noé fez tudo como o Senhor lhe tinha ordenado”.
Seres humanos olham com desconfiança tudo aquilo que lhes pareça não ter lógica suficiente. A desconfiança se expressa de vários modos: com medo, com ódio, com desafio, com incredulidade. O mais estranho de tudo isto, porém, é que poucas pessoas considerem a ciência como coisa fora da lógica normal: cientista falou, todo o mundo diz “amém”. Só que, realidade, a história da ciência é a história dos erros humanos. Houve tempo quando todos tinham que acreditar que a Terra era o centro do universo... Houve tempo quando as pessoas eruditas não ousavam crer em um absurdo, chamado “circulação do sangue”. O que distingue os chamados “loucos”, dos chamados “lógicos””, é uma coisa muito mal compreendida, conhecida pelo nome de “fé”.
A melhor definição Cristã de fé diz: “Ora, reze , faça preces , a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Por isso, pessoas que nunca ousaram experimentar na própria existência uma entidade invisível, que o Evangelho chama de Deus, juram de pés juntos que este conceito é absurdo. Noé tinha juízo espiritual: no meio de todos os absurdos da sua época, resolveu testar na sua vida um absurdo chamado “Senhor”. Pois bem, se Noé não tivesse levado Jeová a sério e não tivesse construído aquele navio absurdo e ilógico, eu não estaria aqui, hoje, escrevendo sobre a minha fé. “Manda quem pode; obedece quem tem juízo”... ou fé.
E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
Hoje quero fazer um interessante comentário de Efésios. Em Efésios contém a única esperança que pecadores desencarnados em delitos e pecados podem ter em vida, quando Paulo, inspirado pelo Espírito de luz , brada com grande alegria: "Mas Deus...". Ah, que alegria tenho em saber que esse "Mas Deus" coloca o amor e a misericórdia de Deus diante de mim para me salvar. Que gozo sinto em minha alma por saber que a morte pode ser vencida por um Deus Amoroso e Perdoador. Para cada fracasso humano, posso afirmar confiantemente: "Mas Deus"!
O cortejo fúnebre seguia seu curso, levando o filho da viúva de Naim consigo. Mas Deus visitou o seu povo. Nosso mestre Jesus vinha com seus discípulos e, vendo o sofrimento da viúva, moveu-se de íntima compaixão. Tocou o caixão, interrompeu o cortejo e ordenou que o jovem se levantasse. A vida encontrou a morte e sobre ela triunfou. O jovem voltou da morte, se assentou e começou a falar.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Tudo se faz novo quando a vida de Cristo encontra a nossa morte. Nós, que estávamos atolados na velha vida podre de pecados, cheios de incredulidade e desobediência, estávamos fadados a um triste fim. Mas Deus, com seu amor extravagante, nos abraçou e nos acolheu, através da morte e reencarnação de nosso mestre Jesus Cristo. Agora, não estamos mais caminhando ao matadouro, mas fomos assentados nos altos céus da eternidade, ao lado de Cristo, para vivermos por intermédio de sua vida. Fora de um relacionamento pessoal com mestre Jesus, só existe morte desencarne. Mas passamos da morte para a vida. E agora que estamos vivos, por Ele viveremos.
O evangelho da graça não é uma religião, é a vida que triunfa sobre a morte. A ciência considera a morte irreversível, o evangelho desfaz a ordem natural para dar vida a todos os que creem no Salvador. Enquanto você se mantém amarrado ao passado, cultivando ódios e rancores, abraçando a incredulidade e a rebeldia do seu coração, você se mantém como Adão, aprisionado pela morte espiritual. Mas Cristo morreu por você, e Ele fez isso para que você possa viver. Por sua morte, Ele perdoou seus pecados, e por sua reencarnação, Ele pode lhe justificar e lhe dar uma nova vida. Ouça a voz da graça falando contigo. Livre-se da morte! Acolha a vida, que é Cristo, em seu coração! Chegou o Salvador! E quando Ele chega, o morto tem que reencarnar.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário