terça-feira, 18 de agosto de 2015

NOSSO MESTRE MAIOR NA ESPIRITUALIDADE !!!

    NOSSO MESTRE MAIOR NA ESPIRITUALIDADE !!!
    Pela ação que foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador;
    A carta a Tito, apesar de pequena, aponta para alguns problemas teológicos relevantes. Um deles tem a ver cm o significado do tempo, no conjunto dos desígnios do Senhor: “No devido tempo, Ele trouxe à luz a sua palavra, por meio da pregação a mim confiada por ordem de Deus, nosso Salvador”.
    O ensino do contexto Cristão concorda em que, desde antes da criação do ...Universo, o Senhor já havia estabelecido detalhadamente a ordenação daquilo que o Apocalipse chama de “os novos céus e a nova Terra”. O problema do papel a ser desempenhado pela dimensão do tempo tem sido, certamente, aquele que mais tem impressionado a criatura humana. E também, não dá para ignorar o nosso medo, quando contemplamos a maneira como o Deus eterno da espiritualidade tem conduzido a revelação do binômio tempo-eternidade, para o desenvolvimento espiritual dos Seus filhos adotivos.
    Tomemos a questão da universalidade da aceitação do Deus Cristo. Após o balanço final da criação, Ele assumirá o controle definitivo do Universo e seus habitantes. No Antigo Testamento, o tema necessariamente recebeu um tratamento introdutório. Já no Novo Testamento, as coisas ficaram bem abertas. O grande instrumento revelador, nesta fase, foi Paulo de Tarso. Com toda convicção e abertura, o antigo “fariseu de fariseus” recebeu a ordem de anunciar o projeto de Jesus o Cristo às tribos dos gentios: dos não judeus. O evangelho de Cristo chegou até nós por causa do apostolado de Paulo, conforme ele mesmo admitiu, escrevendo a Tito. O tempo certo continua sendo o tempo de Deus.
    E continuo com meus comentários enquanto for prazeroso sem fanatismo e preconceito religioso. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?.
    Nosso mestre Jesus não desprezou o leproso. Ele não nos despreza também. A nossa sujeira e o nosso pecado pode transtornar o bom propósito dele para nossa vida, deixando em nós consequências horríveis e permanentes. Mas nada, absolutamente nada, é tão grande ou forte que seja capaz de nos afastar do amor de nosso Salvador e mestre Jesus. O que sustenta nossa salvação e a nossa contínua santificação não é o que estamos fazendo, é aquilo que ele fez na cruz, de uma vez por todas!
    O leproso encontrou graça no Senhor e mestre Jesus. E você poderá encontrar também, seja hoje o seu primeiro encontro com ele ou um dos diversos reencontros que terá com o Salvador e mestre Jesus mestre maior da espiritualidade , que assim seja.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário