segunda-feira, 3 de agosto de 2015

DEVEMOS FOCAR OS OLHOS NAQUILO QUE É DE BOA QUALIDADE ESPÍRITUAL SEMPRE !!!


DEVEMOS FOCAR OS OLHOS NAQUILO QUE É DE BOA QUALIDADE ESPÍRITUAL SEMPRE !!!

Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.
Nossa mente trabalha com as informações fornecidas pelos órgãos dos sentidos, principalmente pelos órgãos da visão. Por isso, é importante focar os olhos naquilo que, naturalmente, é de boa qualidade espiritual. Salomão enfatiza a importância daquilo que é o alvo do nosso olhar: “Porventura fitarás os teus olhos naquilo que não é nada?”.
Ao escrever sua Primeira Carta, disse o apóstolo João: “O que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”. Porque o mau espírito do mundo sabe da tremenda importância daquilo que olhamos, ele nos cerca de todo o tipo de indecências. A quase onipresença da imoralidade reforça a “concupiscência dos olhos”. A qual, por sua vez, nos aprisiona nos vícios daqueles sentimentos e atos que, a pouco e pouco, embotam nossa sensibilidade do bem.
O autor da Carta aos Hebreus simplificou as coisas. Os cristãos desejosos de cultivar seu potencial de atitudes positivas e construtivas devem orientar sua caminhada “olhando para nosso mestre Jesus, o Autor e Concretizador da fé”. As coisas inúteis, “aquilo que não é nada”, sempre são apresentadas com roupagens coloridas e descontraídas, exatamente para impedir nossos olhos de perceberem as decadências típicas do engano e da fragilidade. O problema é que, quando “abrimos os olhos”, muitas vezes os prejuízos já não permitem conserto , enquanto viventes terrestres...
Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
Nos escritos de Malaquias que aprecio muito , é um dos mais conhecidos de sua época (e talvez o mais conhecido de Malaquias). Há uma diferença clara entre os que servem a Deus e os que não servem e o próprio Senhor sabe disso. Assim como a julgamentos previstos aos ímpios, há promessas previstas aos justos. Para os que temem ao Todo Poderoso, nascerá o Sol da Justiça, trazendo salvação em suas asas. A figura do sol é bastante oportuna no contexto.
Os fiéis do Senhor passam pelo fogo da aflição, mas não serão queimados no fogo da condenação. Os escolhidos de Deus, que viveram como estrelas na longa e escura noite da história humana, aguardam ansiosos que nasça o sol, pondo fim a escuridão e iniciando um novo tempo nos propósitos de Deus com a humanidade. Quando o sol nasce, as trevas se vão. Hoje, podemos contemplar com clareza quem Deus É e o seu plano de salvação na vida e obra consumada pelo senhor e mestre Jesus. E seguimos nele, na certeza de que teremos a luz da vida, até nosso encontro na espiritualidade , que assim seja.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário