domingo, 2 de agosto de 2015

SENHOR , QUERES QUE MANDEMOS QUE DESÇA FOGO DO CÉU E OS CONSUMA ?

SENHOR , QUERES QUE MANDEMOS QUE DESÇA FOGO DO CÉU E OS CONSUMA ?

Pois é amigas , amigos , o fim de semana chegou e começamos o mês de Agosto 2015 e eu continuo com meus comentários sem fanatismo e preconceito religioso , contemplando Católicos , Evangélicos , Espiritas Cristãos e Outros em quanto for prazeroso neste mundo terrestre.
“Vendo isto, Tiago e João disseram: Senhor, queres que mandemos que desça fogo do céu e os consuma?”. Essa é muitas vezes a nossa reação diante de certas situações que a vida nos apresenta e muitas vezes levados pelo nosso temperamento queremos que desça fogo do céu e acabe com todas as situações de injustiça que acontece conosco, com pessoas que amamos e até com quem não conhecemos, mas somos solidários diante de situações que causam o mal. Assim, vemos o povo de Israel a reclamar das situações em que estão passando e vemos o papel de Moisés juntamente com Deus a suportar as reclamações e favorecer o povo em suas necessidades. Muitos vivem como “os pagãos, cuja inteligência os leva para o nada”. Não percebem os caminhos de Deus que conduz cada um de nós a santidade e nos prepara para um encontro eterno no amor.
Esses dias um amigo fazendo uma pregação me disse: que sua neta (dois anos) viu a vó fazendo bolinhos, com o forno ligado e queria colocar as mãos no vidro do forno e sua vó, certamente, não permitiu ao que a menina fez a maior birra, pois, na verdade, estava “querendo” queimar as mãos. Isto muitas vezes acontece conosco, Deus quer nos livrar de problemas e situações e choramos esperneamos por que queremos que Deus faça a nossa vontade e esquecemos que Ele vê o que para nós seria o melhor e mais producente. Muitas vezes procuramos a Deus pelo que Ele pode nos dar e não pelo que Ele é.
Assim vemos o povo que correu atrás de nosso mestre Jesus movido pelo pão que os alimentou, mas mestre Jesus quer mostrar um pão muito maior e pleno “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. Muitas vezes vemos pessoas que caminham com o Senhor, mas tem uma vida segura em seus bens e trabalho, na verdade onde está sua confiança? Bem. Muitas vezes o Senhor permite “algumas” tribulações para que possamos exercitar nossa fé e percebermos que Ele sempre está acima de tudo. Receber o bênçãos espirituais é fácil, mas ter uma relação pessoal com nosso mestre Jesus ao ponto de que tudo, tudo mesmo, o que acontece em nossa vida vem da parte dele para o meu crescimento e é caminho de salvação, não é fácil. Assim é feito os filhos de Deus, os espíritos de luz que Deus deseja na eternidade. E tenhamos a consciência que é Deus que faz o espirito de luz , é Ele que santifica, é Ele que realiza conforme sua vontade na vida daqueles que se abrem ao seu amor. Comer a carne de Jesus e beber seu sangue é ser um com ele, é ser conformado nele, é ser mestre amado Jesus diante dos homens, com seus gestos, palavras, pensamentos... Ó, quanto é difícil caminhar assim. É quase impossível, mesmo sabendo que é ele que faz a obra, mas somos tão dispersos que nos damos a Cristo e logo tomamos de volta e fazemos as coisas segundo nossos desejos aqui no mundo terrestre.
Senhor nos converta, mude-nos, tende piedade de nós. Cremos no mestre amado Jesus , o filho de Maria Santíssima , mais aumentai a nossa fé.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário