domingo, 2 de agosto de 2015

NEM UMA PROVA FOI CAPAZ DE CONDENÁ-LO !!!

NEM UMA PROVA FOI CAPAZ DE CONDENÁ-LO !!!

E, respondendo o presidente naqueles tempos , disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
Durante os trinta e três anos de vida terrestre de nosso mestre Jesus , nunca autoridade nenhuma conseguiu provas capazes de condená-lo. Nem mesmo o governador Pilatos, que era obrigado a obedecer o ritual rigoroso da Lei de Roma, conseguiu um convincente processo acusatório. Sua saída foi beneficiar-se de uma antiga tradição de anistia, após consulta à vontade popular: “Então, perguntou o governador - Qual dos dois vocês querem que eu lhes solte? Responderam eles: Barrabás”.
É intrigante um detalhe do episódio do julgamento que muitos Cristãos e Outros não sabem: ambos os acusados se chamavam Jesus: um era “Jesus, chamado Cristo” 0 outro era “Jesus Barrabás”. O Jesus chamado Cristo tornou-se, em três anos, extremamente famoso por causa das curas e outros milagres que praticava, desde o sul da Judeia, até o norte da Galiléia. Seus ensinos, porém, irritavam as autoridades religiosas do judaísmo, ao ponto de elas decidirem acabar com a vida do ex carpinteiro de Nazaré. Quanto ao outro Jesus, o Barrabás, tratava-se de um conhecido líder nacionalista, violento, cujo grande objetivo nada tinha a ver com espiritualidade, mas com poder político e militar.
Por que o povo apoiou Barrabás e condenou o Jesus chamado Cristo? Pelas mesmas razões que os religiosos de hoje. Afinal de contas, para a maioria dos que frequentam os shows gospel e Outros da atualidade, continua não fazendo sentido aquele negócio de orar , rezar , fazer preces , pelos inimigos e de fazer bem aos que nos maltratam. Hoje, como ontem, o institucionalismo que negocia as coisas de Deus continua pregando o lucrativo “evangelho” do ódio discriminatório e do cultivo do medo. Se tivéssemos a coragem espiritual de escolher o Cristo, estaríamos, como Ele, olhando para as multidões dentro e fora dos templos e estaríamos chorando, diante de tantas ovelhas sem pastor...
Continuo comentando sem me preocupar com crenças religiosas , enquanto for prazeroso. Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
O primeiro tema do profeta no capítulo final do livro diz respeito a vinda repentina do Senhor. "Está chegando o dia" transmite um sentido de eminência. Não sabemos quando será o Dia do Senhor, mas sabemos as consequências que esse dia trará: "os soberbos e os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está por vir os abrasará, de sorte que lhes não deixará nem raiz e nem ramo.
Deus está trabalhando na história humana minuciosamente, para o grande dia em que o mal será extirpado do universo. O julgamento divino virá, mas o Senhor poupará os seus fiéis da Sua ira. Aqueles que, embora estejam no meio do povo de Deus, ainda tem vivido suas vidas sem respeito pela santidade divina e sem um desejo sincero de glorificar a Deus precisam estar atentos, para que esse dia não os surpreenda como um ladrão na noite.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário