quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O PROBLEMA NÃO ESTÁ EM DEUS E SIM NOS HOMENS !!!

O PROBLEMA NÃO ESTÁ EM DEUS E SIM NOS HOMENS !!!

"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor. Para muitas pessoas Deus é como um relojoeiro que, após construir seu relógio, este trabalha sozinho e não necessita mais de seu criador. Muitos pensam assim. Concordam que a criação foi realizada por Deus e que depois de ter colocado as leis naturais o mundo segue um caminho natural ao qual Deus não toma mais parte e que no fim dos tempos Deus voltará para ver o que sobrou. Assim muitos dizem: “O mundo não tem mais solução”; “Está tudo perdido, o mal superou o bem, não tem mais jeito”. Infelizmente é uma forma pessimista e uma depreciação do poder de Deus como se o mal fosse maior e mais potente que o próprio criador. Deus está no timão da história e esse barco chamado universo material é totalmente governado por Deus e nada acontece que não seja de sua vontade ou de sua permissão.
O problema não está em Deus e sim nos homens. Temos dois tipos de ser humanos – aqueles que estão com sua vida em comunhão com o Criador e aqueles que o rejeitam e não percebem sua manifestação no mundo. Estes são os pessimistas e vivem no materialismo e hedonismo e certamente caminham para a destruição eterna. Precisamos ver de que lado nós estamos e tomar uma posição real de uma vida que seja de felicidade eterna.
Quando vemos Elias que foi atendido por Deus em sua necessidade material que o alimentou e o fortaleceu para que continuasse seu caminho e missão, percebemos um Deus próximo, pessoal que vê tudo e participa de tudo. Deus cria tudo do nada, sustenta o ser, pois é Ele que dá a existência e faz com que o ser exista, caso Deus não sustentasse o ser criado este desapareceria e Deus, também, participa do ser criado ao ponto de permanecer com toda a criação efetivamente a todo instante. Por isso, que nós que fomos chamados ao conhecimento da verdade manifestada por Deus na revelação em Jesus Cristo participamos conscientemente desta presença viva e eficaz em cada instante de nossa vida.
E nesta revelação somos conduzidos e animados pelo Espírito Santo e saboreamos o amor pleno de Deus em Jesus Cristo. Assim a Palavra de Paulo nos chama a atenção: Não contristeis o Espírito Santo... Perdoai-vos mutuamente... Sede imitadores de Deus... Vivei no amor... Somos o povo escolhido por Deus a conhecer e viver a verdade revelada e temos um compromisso com Deus de sermos Seu povo no Amor e vivermos as promessas de Cristo. Fomos escolhidos – “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrai”. E – “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. Como vemos temos tudo o que precisamos da parte de Deus. Não nos falta nada.
O que Deus quer de nós é o SIM. Ele próprio nos deu o maior dom que faz de nós pessoas com dignidade de decidirmos nossos atos a cada momento que se chama “liberdade” e esta Deus respeita. Tenhamos a sabedoria de nos colocarmos em Deus e somente assim seremos felizes.
Descubramos isso e acharemos um tesouro.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário