terça-feira, 11 de agosto de 2015

NÃO DEVEMOS JOGAR TEXTOS BIBLICOS NA CARA DE QUEM ESTÁ SOFRENDO GRANDES PROVAÇÕES !!!

NÃO DEVEMOS JOGAR TEXTOS BIBLICOS NA CARA DE QUEM ESTÁ SOFRENDO GRANDES PROVAÇÕES !!!

Como aconselhaste aquele que não tinha sabedoria, e plenamente fizeste saber a causa, assim como era?
Os amigos de Jó, enquanto permaneceram calados, respeitando a tragédia que caiu sobre o sofrido patriarca, não lhe aprofundaram o sofrimento. Porém, ao ter que ouvir a enxurrada de frases óbvias que nada possuíam de compaixão ou de restauração. Já explodiu ironicamente: “Belo conselho você ofereceu a quem não é sábio. Que grande sabedoria você revelou!
Há membros de Igrejas , Casas Espiritas e Outros , que se especializam em jogar textos bíblicos na cara de quem está sofrendo grandes provações.
Eles provavelmente acreditam que a frase “ser mais real do que o rei” deve fazer parte do Evangelho... Ao invés de citar mensagens bíblicas de esperança e de fé na graça divina, escolhem limitar-se ao óbvio do diagnóstico do mal, esquecendo-se da declaração de nosso mestre Jesus: “Se alguém ouve as Minhas palavras e não lhes obedecem, Eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo”.
Que há de errado conosco? Por que será que muitos de nós achamos mais fácil condenar, do que recuperar? A pergunta de Jó ainda hoje deveria nos incomodar: “inspirado por qual espírito você falou?”.
É importante esquadrinhar as motivações do nosso coração: caso descubramos nossa impossibilidade em ajudar, não seria mais caridoso ficar calados e depender da ajuda amorosa do nosso Deus?
Talvez valha a pena recordar que o não atrapalhar já é, em si, uma grande ajuda...
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR; Os dois últimos versos de Malaquias preparam os israelitas para a manifestação eminente do Messias.
O Cristo viria, mas seria precedido de um homem que atuaria em Israel no mesmo espírito de Elias, convertendo os pais aos filhos. Sabemos pelas Escrituras que esse profeta foi João Batista e que ele preparou o coração dos israelitas para a manifestação do Senhor e mestre Jesus.
Comparo o trabalho dos Cristãos antes do retorno de Cristo com o trabalho de João Batista. Devemos levar a Palavra de Deus a humanidade, chamando-a ao arrependimento, porque Cristo breve voltará da eternidade. Assim como João manteve uma postura distinta do restante da nação, nós cristãos devemos ser diferentes em um mundo de iguais, mostrando ao mundo que há uma alternativa a sujeira desse mundo, vide o nosso atual desgoverno brasileiro. Num mundo de ódio, levemos o amor. Num mundo de incredulidade, levemos a fé. A Igreja , a Casa Espirita e Outros , está preparando o caminho do Senhor, pois sabe que Deus ferirá a terra com a Sua ira, mas poupará aqueles que, humildes, buscarem abrigo nos braços do Salvador. Ora Vem Senhor e mestre Jesus!
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário