quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FELIZ É AQUELE QUE NÃO SEGUE OS CONSELHOS DOS ÍMPIOS !!!

    FELIZ É AQUELE QUE NÃO SEGUE OS CONSELHOS DOS ÍMPIOS !!!
    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Gosto muito de salmos e apresento algumas características da pessoa que não tem prazer em diminuir e menosprezar o próximo. Feliz é aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na onda dos zombadores”.
    Por alguma razão que a...inda não foi adequadamente diagnosticada, crianças e adolescentes, em grande número, têm prazer em zombar dos outros. Como a língua portuguesa está sendo desprezada pelo mundo internauta, zombaria está sendo conhecida por “bullying”. A prática da zombaria, por causa dos estragos emocionais que causa, já pode ser alvo de processo jurídico. Mesmo processado o infrator, porém, a coisa infeliz que não se apaga são as cicatrizes causadas à história de vida dos zombados e abusados...
    Uma grande pergunta deve ser feita: por qual razão pessoas adultas, supostamente amadurecidas, praticam a zombaria? Por que o salmista deplora o que “se assenta na roda dos zombadores”? Tiago lamenta: “Assim, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade... que contamina a pessoa por inteiro e incendeia todo o curso de sua vida...”. Feliz é o cristão que, no testemunho do Evangelho de Jesus, demonstra maturidade espiritual e não usa “linguagem indecente no falar”.
    E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
    O leproso enxergou em Cristo a solução que satisfaria a sua alma cansada. É que confiança atrevida esse homem trazia em seu coração. Ele tinha fé na soberania de Cristo e confiava no poder ilimitado do Salvador (veja o que ele diz: "Senhor, se quiseres" e não "Senhor, se puderes"). Jesus se mostra favorável ao pedido humilde que recebeu e responde de forma extraordinária: "Quero. Seja purificado!".
    Eu creio na soberania de Deus para nossa salvação. O Deus que nos escolheu quer nos salvar, nos justificar e nos purificar! A boa notícia do evangelho é que o Criador quer bem a humanidade. Nosso mestre Jesus fez de Maria Madalena uma discípula honrada e virtuosa , que o diga meu amigo lá de Sorocaba-SP , Don Patrô. Fez do publicano Mateus um apóstolo literário. Fez do tempestivo Pedro uma das colunas da Igreja. Fez do perseguidor Saulo o Paulo apóstolo, que escreveu boa parte do Novo Testamento. Fez de mim, um ser em evolução , sou terrestre, uma nova criatura. Imagine o que Ele pode fazer em sua vida se você aceitar Seu amor revelado tão claramente na cruz. Operando Ele, quem impedirá?Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário