quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A POSTURA DE DEUS DIANTE DAS INJUSTIÇAS , SEMPRE FORAM COERENTE NO GERAL !!!

A POSTURA DE DEUS DIANTE DAS INJUSTIÇAS , SEMPRE FORAM COERENTE NO GERAL !!!

Ai da cidade ensanguentada , ela está toda cheia de mentiras e de rapina; não se aparta dela o roubo.
O povo assírio era temido por causa da sua extrema crueldade, controlada a partir da capital Nínive. A mensagem de Deus através do profeta Naum anuncia a punição e a queda do seu império: “Ai da cidade sanguinária, repleta de fraudes, cheia de roubos, sempre fazendo as suas vítimas”.
A mentira, a c
orrupção e as fraudes sempre aconteceram entre os seres humanos e suas civilizações , vide esse atual momento brasileiro , onde temos um desgoverno petista petralha corrupto e ladrão. Acreditar que a corrupção e os crimes são coisas novas revela grande ignorância dos povos e costumes do passado. Por outro lado, a postura de Deus, diante da injustiça sempre foi coerente: no fim das contas, a soberania do Senhor deve prevalecer. A mensagem de todos os escritores do Evangelho é comum: o mal, apesar do seu poder de destruição, sempre tem encontrado punição e correção, no tempo certo de Deus.
Naum deve nos instruir e inspirar, quando nosso povo se vê escravizado pela corrupção, pelos roubos e pilhagens dos governantes e seus asseclas. Deixar de perseverar na oração pelo povo e pelas autoridades é não crer na história da providência divina. Ignorar a corrupção revela insensibilidade social. Deixar de orar , rezar , fazer preces , pela nação revela imaturidade espiritual.
Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Há ainda nesse relato cristão um gesto que me causa assombro. O Evangelho afirma que Jesus mostrou-se favorável ao leproso, querendo purificá-lo. E, além disso, Ele o tocou. Isso mesmo. Um toque. Talvez um afago, um cafuné, um carinho. A santa mão do Salvador percorreu a pele doente do leproso. eu fico extasiado pensando nessa cena.
Há quanto tempo esse homem não recebia um abraço? Uma mão no ombro para encorajá-lo? Um carinho familiar? A sua doença, que afastou os demais, não afastou Jesus. Há momentos em nossa caminhada que nos sentimos sós. São tantos erros que carregamos e tanto juízo que recebemos que nos sentimos como uma flor solitária tentando sobreviver no calor do deserto. Mas quando tudo e todos nos faltarem, Ele estará ali para nos purificar e nos tocar com o seu toque de amor.
Ao tocar no leproso, Jesus se tornaria cerimonialmente impuro. Mas a pureza de Cristo é maior que a impureza do homem. Com esse gesto, Ele demonstrava que levaria nossa sujeira sobre si, e a cravaria na cruz. A sua morte iria satisfazer a justiça divina. Por Ele, somente por Ele, poderíamos experimentar o que a lei jamais pode nos oferecer: uma nova vida de justiça e santificação.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário