domingo, 23 de agosto de 2015

NOS OS CRISTÃOS NÃO DEVEMOS PROCURAR OS TRIBUNAIS DO MUNDO TERRESTRE , PENSO ASSIM !!!

NOS OS CRISTÃOS NÃO DEVEMOS PROCURAR OS TRIBUNAIS DO MUNDO TERRESTRE , PENSO ASSIM !!!

Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
A convivência entre irmãos na fé pode produzir desentendimentos e atritos. Quando isto acontece, a orientação Cristã não recomenda que cristãos recorram aos tribunais do mundo, visando obter soluções “justas”. Eis o que disse Paulo: “O fato de haver litígios entre vocês já significa uma completa derrota. Porque não preferem sofrer a injustiça? Por que não preferem sofrer o prejuízo? Em vez disso, vocês mesmos causam injustiças e prejuízos – e isso, contra os irmãos!”.
Revoltar-se contra injustiça sofrida é um sentimento normal e, até, saudável. O que não pode ser descrito como normal e saudável é o reagir contra a injustiça praticando mais injustiças. A essência de tal comportamento é uma incoerência, segundo a filosofia do Direito. Agora, quando enfocamos o problema dentro do contexto do ensino cristão, o responder injustiça com injustiça é agir contrariamente ao princípio que manda “vencer o mal com o bem”.
Quando nosso mestre Jesus nos mandou amar os nossos inimigos e orar , rezar , fazer preces por aqueles que nos perseguem, nenhuma terceira via sobrou para a ética cristã. A revolução proposta aos discípulos de Cristo é viver aceitando como real a promessa de que nesse mundo, que Deus “arrendou” para Satanás, a última cláusula do contrato tem validade, desde o passado até o futuro: o Bem, que é o mestre Jesus Cristo, terá a vitória final. Viver neste nosso presente, com o coração alimentado pela afirmação divina de que a vitória contra a injustiça pertence somente a Ele , é o único segredo de viver com saúde espiritual, no meio das injustiças desta Terra...
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
A modernidade e pós-modernidade trouxeram consigo um questionamento a respeito da existência de uma verdade absoluta. Em nossos dias, onde o a verdade é relativizada: algo pode ser considerado verdadeiro, desde que o seja para mim. Esse relativismo se choca frontalmente com a posição cristã de que existe verdade absoluta e que ela emana de Deus.
O questionamento pós-moderno sempre colidirá com as afirmações absolutas das Sagradas Escrituras.
E se existe uma doutrina que aborrece a nossa sociedade relativista é a da justificação pela fé. Talvez seja por isso que ela seja tão pouco pregada nas comunidades cristãs hodiernas. Desde esses meus estudos, não me recordo de ter ouvido nem sequer um companheiro de crença religiosa pregando a respeito desse tema. Quando muito, alguma aula da Escola Dominical catecismos , etc abordam superficialmente o ensino da justificação. Contudo, ela deveria ser tema frequente de nossos púlpitos, pois é, na minha opinião, a doutrina central do cristianismo.
Você conhece essa importante doutrina da sua fé?
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário