sábado, 22 de agosto de 2015

INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA , NÃO TENHA FANATISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO , O MESTRE JESUS É DE TODOS NOS !!!

INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA , NÃO TENHA FANATISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO , O MESTRE JESUS É DE TODOS NOS !!!

22 // 08 // 2015.
E continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos onde sou um estudioso.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
As afirmações dentro do espiritismo são baseadas em informações passadas por espíritos. Todas as respostas dentro do livro dos espíritos são baseadas em informações passadas por espíritos, não um mas vários. Allan Kardec quando formulava suas perguntas, só as tinha como verdades depois que eram confirmadas por vários outros espíritos em diversos locais diferentes. Ele não ia tomando como verdade uma afirmação só porque um espírito se comunicou, mas seguia uma metodologia que ia filtrando o que fugia ao raciocínio lógico dessa doutrina. Como se sabe Alan Kardec fez parte de um movimento espiritual chefiado pelo Espírito de verdade, prometido por nosso mestre Jesus, e portanto tudo o que aconteceu foi planejado no mundo espiritual pelos espíritos que governam o nosso planeta. (Informações passadas por eles próprios.) O que me convence primordialmente é a imensa e perfeita lógica. O espiritismo é o único que explica Deus e sua justiça, e nos dá o claro sentido do que estamos fazendo aqui, de onde viemos e para onde vamos, e uma análise aprofundada como faz hoje grandes oradores , revelando que tudo está lá nas letras sagrada o que vem a confirmar o sentido de tudo.
A Codificação fala na criação de TODOS os espíritos, de forma simples e ignorantes. Partindo do mesmo ponto, princípio de justiça.
A Codificação fala na progressão dos Espíritos, passando por todos os reinos até chegar ao reino Hominal, onde são individualizados e ganham consciência de si mesmos.
A Codificação fala que animais não são máquinas e admite o princípio espiritual que evolui, embora estejam muito distante dos homens, mas seguem no mesmo caminho.
Diante de tantas passagens como essas na Codificação e em outras obras complementares, não vejo razão para assumirmos, como Espíritas, uma posição materialista em relação aos animais e outra espiritualista em relação a nós mesmos.
Quanto à vincular as revelações da Codificação com a ciência terrena, se formos esperar que a ciência prove todas as revelações para acreditar em alguma coisa, não vai sobrar nem a reencarnação..
Kardec diz se a ciência provar o contrário do que está na Doutrina Espirita Cristã, então a Doutrina Espirita Cristã acompanhará a ciência. Então se vejo nas obras básicas que os animais possuem princípio espiritual, que partiram do mesmo ponto e progridem como todos os outros, e se a ciência até hoje não provou que os animais são máquinas, não sou eu que vou pregar que os animais são máquinas.
Fraternalmente,
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário