sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO POR MARIA SANTÍSSIMA , A MÃE DO NOSSO AMADO MESTRE JESUS !!!

MINHA GRANDE ADMIRAÇÃO POR MARIA SANTÍSSIMA , A MÃE DO NOSSO AMADO MESTRE JESUS !!!

Gosto muito de pesquisar e escrever sobre Nossa Senhora Maria Santíssima , a mãe de nosso amado mestre Jesus , nossa Mãe é realmente uma alegria sem fim. Não nego e reafirmo , sou um apaixonado por Nossa Senhora , a mãe de nosso amado mestre Jesus. Ao meditar na pessoa de Maria, a forma como Deus a criou, segundo Seu plano de Salvação, onde coloca Maria como a protagonista de um Mistério em que o Verbo iria assumir nossa natureza e tornando-se um de nós, nos resgatar da morte eterna, nos leva a tocar o Céu e saborear a maior alegria que um ser pode sentir aqui neste mundo terrestre.
Verdadeiramente Maria é a Mulher do Apocalipse “uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas”. “Vestida de SOL”, esse Sol é Deus Pai que brilha de forma incomensurável nesta filha predileta, a Lua representa a humanidade que recebe a luz de Deus irradiada por Maria, esta que é a representante da humanidade – a ser humana perfeita e a única perfeita entre todos os seres criados – e sobre sua cabeça está a Igreja representada com as doze estrelas que indica o colégio Apostólico. Maria é a Rainha do Céu e da Terra. É a obra prima de Deus. Nada se compara a Maria em toda a criação. Ela gera em seu ventre o “Filho de Deus”. Imagine! É o Filho de Deus, consubstancial ao Pai, Um com o Pai e o Espírito de luz na unidade Trinitária, é Deus e foi gerado no útero de uma Mulher. Afinal, será que sabemos ou imaginamos a grandeza dessa MULHER?
Maria é da nossa raça humana, raça pecadora decaída pelo pecado destinada a morte eterna e Deus a criou de forma espetacular para que a salvação chegasse até nós e se assim não fosse como seríamos salvos? Por isso que quando olhamos para Maria com todas as suas “Graças” vemos a grandeza de sua missão. A saudação do Anjo já nos apresenta a marca de sua missão e a grandeza de sua pessoa: “Ave cheia de Graça”.
Vemos no encontro de Maria com Isabel a proclamação de quem é Maria – “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?”. “Mãe do meu Senhor”, Mãe do meu Kyrios (em grego) que é designação de Deus, então Jesus é Deus desde o ventre materno e certamente Maria é Mãe de Deus (Theotokos). Pois em Jesus nós vemos uma pessoa com duas naturezas (união hipostática – união das duas naturezas na pessoa de Jesus).
Maria é a designada por Deus a gerar Seu filho em nossa humanidade para que pudéssemos ver a Deus com a nossa face, por ela vimos a Deus, recebemos seus ensinamentos e o resgate da perdição eterna. Felizes aqueles que o Espírito de luz revela estas verdades e é somente por Ele que somos instruídos, convencidos e levados a saborear as verdades apresentadas por Deus. Temos uma Mãe dada por Jesus a João aos pés da Cruz e neste momento João a levou para sua casa. Que casa seria essa senão a Igreja instituída pelo Senhor Jesus na pessoa de Pedro e dos Apóstolos? É nossa pátria onde Maria é a Rainha. E nós conduzidos pelo Espírito de luz fazemos realizar a profecia do Evangelho “eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita”.
Verdadeiramente, Mãe, Tu és bendita entre todas as mulheres, entre todas as raças e línguas, entre todos os seres criados no céu e na terra. A Senhora é a criação mais perfeita do Pai.
“Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo”. Maria é a medianeira de todas as graças não porque ela é a nossa salvadora, mas por que foi por Ela que chegou a nós o Salvador.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário