quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Minhas amigas meus amigos , este escriba Ray Pinheiro , conhece bem o trabalho dos militares brasileiros , fruto de sua passagem pelo Batalhão Tiradentes ( hoje Montanha) na minha querida São João Del Rei - MG e no Batalhão de Polícia do Exército (BPEB // P.E sempre P.E.) elite do Exército Brasileiro em Brasília - DF. Lembrando sempre que os deixei no comportamento EXCEPCIONAL , sempre ligado a área de informações e Policiamento , cumpri meu dever , fiz minha obrigação de bom militar e cidadão , sendo exemplo aos meus pares da época.


Minhas amigas meus amigos , este escriba Ray Pinheiro , conhece bem o trabalho dos militares brasileiros , fruto de sua passagem pelo Batalhão Tiradentes ( hoje Montanha) na minha querida São João Del Rei - MG e no Batalhão de Polícia do Exército (BPEB // P.E sempre P.E.) elite do Exército Brasileiro em Brasília - DF.
Lembrando sempre que os deixei no comportamento EXCEPCIONAL , sempre ligado a área de informações e Policiamento , cumpri meu dever , fiz minha obrigação de bom militar e cidadão , sendo exemplo aos meus pares da época.
O que fazem os nossos militares?​
Ouvi muitas vezes essa pergunta. Agora recentemente no desastre , queda do Avião em que desencarnaram , morreram , muitos irmãos nossos , eles mostraram mais uma vez o que fazem. Na queda do avião da Chapecoense, em algumas horas lá estavam eles. 3 aeronaves C-130 na foto. Mais de 100 militares envolvidos. Foram eles que ajudaram a resgatar e identificar os corpos.
Foram eles que trouxeram os corpos para o Brasil. Foram os militares que carregaram os caixões e fizeram o cortejo.
São eles que estão confortando as famílias.
Fácil se juntar ao coro para criticá-los. É cool, as vezes é popular. Na rodinha de amigos descolados, às vezes faz ser bem aceito.
Difícil é reconhecer os heróis anônimos. Onde está o pessoal dos "direitos humanos"? Freixo? Jean Willys? Como sempre, nenhuma palavra... E isso já não surpreende mais.
Os militares mais uma vez estavam lá. Não ganharam bônus por isso e nem horas extras.
Não serão eleitos na próximas eleições. O que fazem os militares? Mas estavam lá.
Visitem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Isso aí. Mas em escala menor ou maior, no anonimato do dia a dia. Quando os holofotes dos críticos estão apagados.
No acidente da GOL com o Legacy na Amazônia? Eles estavam lá. No acidente da TAM Congonhas? Também!
Na boate KISS? Foram eles que transferiram os feridos de helicóptero para os hospitais.
Mas se você perguntar para eles o que eles fazem, talvez nem eles saibam explicar com perfeição. Talvez falem mais do passado. Sobre o que fizeram. Talvez você também não entenda muito.
Mas existe uma certeza. Quando o telefone deles tocarem em alguma madrugada de um terça feira, eles estarão lá. Vão deixar suas famílias, seus filhos pequenos e seus amigos. Sem perguntar quem. Sem perguntar porque , já fiz e vivi isso...
"Nunca vamos parar, enquanto houver um brasileiro precisando, as hélices vão girar, o suor vai cair, o corpo vai cansar, mas nós vamos até lá".
VIVA AS FORÇAS ARMADAS , FORÇAS AUXILIARES , DOS BONS MILITARES , QUE O CRIADOR DA ESPIRITUALIDADE OS ABENÇOE SEMPRE , AMÉM , QUE ASSIM SEJA..
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário