quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

TU ÉS O MEU SENHOR , NESTES TEMPOS DIFÍCEIS TRABALHO E NÃO QUERO OUTRO BEM TERRESTRE ALÉM DE TI PARA A ETERNIDADE !!!


TU ÉS O MEU SENHOR , NESTES TEMPOS DIFÍCEIS TRABALHO E NÃO QUERO OUTRO BEM TERRESTRE ALÉM DE TI PARA A ETERNIDADE !!!
A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença...
Porque somos seres vivos, somos premiados por uma variedade de necessidades. Para satisfazer a tais necessidades, o mundo nos ensina valores e soluções , alguns que funcionam e outros que não funcionam. Qual o critério para classificar a qualidade de um valor? Nosso Evangelho , ao tratar do assunto, é definitivo: “A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de Ti”.
E nosso Evangelho nos fala de um jovem muito rico, que perguntou a nosso mestre Jesus sobre o que fazer para conseguir a vida eterna. E mestre Jesus lhe propôs dar aos pobres toda a sua fortuna para, depois, segui-lo como seu discípulo. Mateus diz que o jovem comparou os valores e decidiu que sua fortuna valia mais que o valor espiritual de seguir o mestre Jesus. Zaqueu homem forte na cobrança de impostos e muito rico na época , optou por outro caminho: seu encontro com nosso mestre Jesus foi tão profundo que menosprezou sua fortuna, por amor ao grande Mestre.
Paulo nos diz que seguir ao Senhor implica optar por diferentes valores: ou materiais ou espirituais. O que nos cabe é fazer como o apóstolo. Sua cultura religiosa e filosófica era invejável. Quando teve a oportunidade de comparar tudo o que conseguira, com o que recebeu de Cristo, ao aceitá-lo como Senhor, optou por mestre Jesus. Que fazer com nossos valores, quando nos defrontamos com Cristo? Se eles nos deixarem em conflito com o Senhor, vale a pena abandoná-los, e entregar nossa vida inteira ao nosso Senhor, Salvador e Mestre dos Mestres.​ Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, ​mestre maior ​Jesus Cristo.
A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém​ , que assim seja​.
Este tempo de final de ano é oportuno para observarmos de que maneira conduzimos nossa vida no ano que se find​a​. É a oportunidade que temos para dar um novo direcionamento em nossa vida, procurando a cada dia nos aproximarmos mais do Senhor​ , criador dos Céus e Terras​.
Que 2017 seja um tempo de crescermos na graça e no conhecimento de Deus. Crescemos na graça buscando a Deus e​m​ oração​ , reza , preces ,​ e o servindo. Crescemos no conhecimento estudando as Sagradas Escrituras e mantendo viva nossa comunhão com o Espírito​ de luz.
Que Deus nos ajude a direcionar seu olhar neste propósito! Que o novo ano seja um tempo de realizações incríveis na presença de nosso mestre maior Jesus , o filho de Maria Santíssima!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário