terça-feira, 27 de dezembro de 2016

POIS É , NÃO HÁ DOIS CRISTÃOS IDÊNTICOS !!!


POIS É , NÃO HÁ DOIS CRISTÃOS IDÊNTICOS !!!
Minhas amigas , meus amigos , escrevo mais um texto voltado para nossas origens cristãs enquanto for prazeroso.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Uma das funções do jugo, nos tempos de nosso mestre Jesus, era disciplinar os animais, que puxavam o arado, de modo a não cansá-los desnecessariamente. Um jugo inadequado cansava os animais e trazia prejuízo para todos. É neste contexto a promessa do Senhor: “Disse nosso mestre Jesus , Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração. E encontrareis descanso para as vossas almas”.
O bom agricultor conhece bem seus animais: sua força, seus medos, suas manias, suas preferências. Quanto mais estas características são respeitadas, mais o trabalho é feito adequadamente e produtivamente. Ora, não há dois cristãos idênticos. Diante da mesma responsabilidade, existe cristãos com muita autossuficiência que tendem a não esperar muito o tipo de jugo que Cristo pretende sobrepor-lhe. Por isso, não raro aqueles que são impacientes descobrem que o trabalho poderia ser melhor, caso houvesse mais tempo dedicado às instruções do Senhor.
Porque é “manso e humilde de coração”, o Senhor não nos impõe jugo inadequado ou injusto. Para ter certeza disso, entretanto, é preciso experimentar o tal jugo. Felizmente, nosso mestre Jesus tem paciência conosco e usa todo o tempo necessário, para que aceitemos e usemos a disciplina espiritual proposta por ele. A vida cristã é exigente, mas não é injusta. Só se pode aceitar o jugo de nosso mestre Jesus pela fé. E, por causa desta mesma fé, o Senhor nos dá descanso e nos restaura.​
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
É comum nesta época do ano organizarmos listas daquilo que gostaríamos de fazer no novo ano. Você já fez a sua? Talvez você tenha anotado como meta conseguir um novo emprego, comprar um carro, iniciar um relacionamento amoroso.
Faz algum tempo que abandonei esta prática, porque na maioria das vezes esse foco me aprisionava numa busca desenfreada por essas realizações e fechava meu coração para aquilo que Deus realmente tinha reservado para mim. Hoje, quando o ano termina, eu só peço algo ao Senhor: "Pai, me ajude a ser mais útil ao Teu reino , ao meu próximo , neste novo ano que esta chegando".
Que a busca pelo Reino de Deus na espiritualidade e sua justiça seja o foco de tua vida em 2017.
Deus nos abençoe grandemente!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário