domingo, 11 de dezembro de 2016

Minhas amigas , meus amigos , o GENERAL comandante atual do EXÉRCITO Brasileiro , EDUARDO VILAS BOAS , coloca uma pá de cal nos movimentos de INTERVENÇÃO MILITAR no BRASIL !!!

Minhas amigas , meus amigos , o GENERAL comandante atual do EXÉRCITO Brasileiro , EDUARDO VILAS BOAS , coloca uma pá de cal nos movimentos de INTERVENÇÃO MILITAR no BRASIL !!!

Em artigo abaixo , começa a circular na internet , particularmente na área militar , vamos conferir...
General Villas Boas diz que intervencionistas são “malucos”.
Descrição: General Villas Boas diz que intervencionistas são o“malucos”.
Segundo matéria do Estadão, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, afirmou que há “chance zero” de que o Exército tomar o poder por uma intervenção militar. Ele também afirma que os intervencionistas são malucos.
“Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: ‘Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?’”. Em resposta, ele diz: “Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto”.
O artigo 142 dita que “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.”
De acordo com Villas Boas, às vezes algumas pessoas da reserva se empolgam demais, mas, para ele, até mesmo estes estão “sob controle” até o momento, mesmo diante de tamanha crise ética.
“Eu avisei (ao presidente Michel Temer e ao ministro Raul Jungmann) que é preciso cuidado, porque essas coisas são como uma panela de pressão. Às vezes, basta um tresloucado desses tomar uma atitude insana para desencadear uma reação em cadeia”, relatou o general comandante.
Ele também deixa claro o que quer dizer lutar contra a instabilidade: “Quando falo de instabilidade, estou pensando no efeito na segurança pública, que é o que, pela Constituição, pode nos envolver diretamente”.
Delírio e fuga da realidade.
Creio que as palavras do general vão deixar os intervencionistas indignados. Decerto os termos utilizados por ele são fortes, mas é justo dizer que o movimento intervencionista vive fora da casinha. Pedir algo que não podemos conseguir e que apenas serve para dar capital político ao nosso inimigo é de fato uma insanidade.
Os intervencionistas se incomodam quando os informamos sobe a desrazão inerente às suas requisições, mas algumas coisas são óbvias, como, por exemplo, a mudança do modelo ditatorial ao longo das décadas, como foi bem explicitado no livro Escola de Ditadores, de William J. Dobson. Lembre-se que para tomar o poder com o exército é preciso fazer uma implementação ditatorial. Mas o modelo de ditadura tradicional já foi abolido em todo o Ocidente.
Vistem nosso Blog: http://ray-pinheiro.blogspot.com/
Para termos uma ideia, as ditaduras agora são muito mais sofisticadas. Temos, por exemplo, a censura sutil, utilizada pelos desgovernos bolivarianos. Agora um novo modelo de ditadura acaba de surgir com o advento da narrativa picareta das “fake news , aqui tem aos montes”. Em resumo, a esquerda já bolou modelos sofisticados de estabelecer ditaduras sem depender de intervenções militares ou revoluções armadas.
Isso tem a ver com o aprendizado dos métodos para se conseguir este tipo de poder autoritário ou até totalitário. O advento da Internet e a popularização dos smartphones representam uma mudança radical na difusão das informações. Hoje quase todo mundo tem uma câmera em mãos, dentro de um dispositivo conectado à Internet. É óbvio que repressões militares como aquela de 1964 seriam uma grande besteira. E esse é apenas um dos fatores mostrando que é decerto um delírio pedir intervenção militar. Exatamente por este motivo a esquerda utiliza os novos modelos de ditadura. Esta é a diferença crucial: enquanto alguns da direita pedem “intervenção militar”, outros tantos da esquerda pedem “democratização dos meios de comunicação” e “controle das fake news petistas petralhas aos montes” (mas é claro que são eles que definem o que é “fake news , rsrs”). Será que os intervencionistas não percebem que estão comendo mosca?
O único resultado de tais requisições é o aumento de capital político do maior adversário: a extrema-esquerda.
Vamos continuar de olho e unidos , não adianta ficarmos brigando , a CORJA petista petralha agradece.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário