quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O SENHOR QUER DISCÍPULOS QUE CREEM E AJAM !!!


O SENHOR QUER DISCÍPULOS QUE CREEM E AJAM !!!

Minhas amigas , meus amigos , e temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.
Como testemunhas de Cristo, nossa tarefa é falar, dizendo para o mundo o significado de ser cristão de ter fé em Jesus, como o Filho de Deus, habitando entre nós. Foi isto que Paulo escreveu: “As Escrituras Sagradas dizem – Eu cri e por isso falei. Pois assim nós, que temos a mesma fé em Deus, também falamos, porque cremos”.
Mensagens que não expressam a firme convicção daqueles que as proclamam raramente são levadas a sério. Esta é uma das razões da frase de Tiago: “A fé sem obras é morta”. Mais cedo ou mais tarde, aquele que prega e não vive o conteúdo de sua mensagem, passa a ser desacreditado. E, eventualmente, descartado.
O Senhor quer discípulos que sejam testemunhas de primeira mão. Que creem e que ajam. Que agem, exatamente porque creem. Separar as duas coisas é não é legal para o cristão.
O comportamento cristão , que expressa coerência entre a fé e as obras, é a vocação dos cristãos. O amor a Deus nos leva a crer. E o amor às pessoas nos leva a pregar.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Nosso mestre Jesus nunca escreveu um livro, jamais se casou, nunca permitiu que fosse feito alguma representação artística de sua aparência física. Entretanto, sua vida e seus ensinamentos transformou profundamente a história da humanidade e mesmo hoje, mais de dois mil anos depois do seu nascimento, Ele continua regenerando vidas e formando discípulos. Como pode ser isso?
Pelo simples fato de mestre Jesus não ser apenas um homem formidável, mas também ser o Deus conosco. O frágil nazareno ensanguentado na cruz era também o Deus forte que desfez as obras do diabo. Sendo homem, ele sentia sede, mas como Deus, saciava a alma das pessoas.
Reverencie a Cristo como sendo o Deus forte que pode te salvar e mudar completamente sua sorte. O Natal Cristão é Deus nascendo no mundo para trazer salvação.​
​E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
A garantia de sermos abençoados não se baseia em nossas orações, rezas , preces , mas no Senhor Deus, que nos conhece e nos ama. Foi isso que o Senhor nos afirmou, através de Isaías: “Antes mesmo que Me chamem, Eu os atenderei. Antes mesmo de acabarem de falar, Eu responderei”.
Há interpretações do Evangelho que não são bíblicas. Uma delas é aquela que desfigura o papel da oração , reza , prece , em nossa vida cristã. Não faltam líderes religiosos que apresentam o Senhor como prisioneiro de nossas práticas rituais. Quando se referem ao “poder da oração , reza , prece”, chegam ao ponto de afirmar que a persistência humana suplanta os projetos da providência divina. O ensino do Senhor, através de Isaías não concorda com tais interpretações humanas.
Quando o Senhor diz que ele nos atende antes mesmo de orarmos, Sua revelação nos afirma duas coisas. Primeiro, o Senhor declara rezarmos , fazer preces , que sua soberania é total e absoluta – porque ele conhece todas as coisas, ele também possui todo o controle necessário para que as coisas aconteçam. Segundo, ele nos “responde” mesmo naqueles assuntos que desconhecemos, mas que são importantes para a nossa vida. É bom cultivar a comunhão com o Senhor, através da oração , reza , preces. Sem barganhas. Simplesmente, por causa do amor. ​​
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
A vida eterna é a dádiva maior do nosso relacionamento com mestre Jesus Cristo. Ele afirmou que quem nele crê tem a vida eterna. É um viver associado com o divino; é a própria vida de Cristo em nós.
Nosso mestre Jesus é o Pai da Eternidade. Sendo assim, ele é anterior a eternidade, sendo o Criador dela, junto com o Pai. É o Salvador que rege os tempos e as épocas, e através dele podemos receber a vida eterna em nossos corações.
Nosso mestre Jesus está no controle de cada um de seus dias. É ele quem te dá forças para viver em novidade de vida. Foi por ele que a salvação lhe foi garantida. E brevemente, estaremos eternamente com ele, no reino de sua glória.​
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário