terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O AMOR DE DEUS DEVE NOS ACOMPANHAR SEMPRE !!!

O AMOR DE DEUS DEVE NOS ACOMPANHAR SEMPRE !!!
Minhas amigas , meus amigos , seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.
A vida do rei Davi sempre experimentou a pressão das maldades humanas, como também a realidade do amor divino. É isso que ele escreveu em um dos seus salmos: “Ó Senhor Deus: que o Teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em Ti a nossa esperança”.
O contexto geral da revelação do Evangelho não deixa margem para dúvida: Deus ama o mundo criado por ele. A virulência das maldades humanas nunca invalidou o poder e a eficiência do amor divino. Escrevendo aos Efésios, Paulo nos ensinou que, desde antes da criação do mundo, o objetivo do Senhor sempre foi nos adotar como seus filhos. O processo da adoção, entretanto, não é impositivo. Ele somente produz efeito na pessoa daqueles que, diante da realidade histórica de nosso mestre Jesus, decidem aceitá-lo como o Cristo. Aceitar nosso mestre Jesus como o Deus conosco é fazer como Davi: “pois nós pomos em Ti a nossa esperança”.
O amor de Deus nos “acompanha” sempre. Aceitar o amor divino, porém, impõe uma postura de vida com disciplina espiritual. Esta postura nos ensina que os valores e os poderes humanos nunca substituem o incompreensível poder restaurador do amor de Deus revelado em Cristo. Se quisermos viver o amor de Cristo, Deus nos garante. Não fomos chamados para as humilhações da madade. Nosso privilégio é viver sempre encorajados pelo poder que Deus atribui à nossa fé em Cristo.
O cristão também precisa de conselhos. Quando alguma coisa não está indo bem, ele não deve procurar respostas nos búzios, ou em horóscopos, muito menos esperar que as estrelas tenham algo para lhe dizer. Ele sabe que todas as palavras que precisamos ouvir nos foram dadas pelos lábios do Conselheiro, chamado mestre Jesus Cristo.
Os conselhos do Salvador são firmes. Ele asseverou que, se não nos arrependermos, morreremos com nossas maldades. Insistiu em dizer que aquele que não crer padecerá a condenação. Demonstrou com palavras e obras o amor de Deus por todos, ensinando que o Pai o enviou para morrer pelas maldades da humanidade. Garantiu a vida eterna para todos os que se converterem a ele, crendo em seu nome e abandonando a vida de maldades.
O Natal cristão é o conhecimento das palavras de Cristo, e do próprio Cristo, que é chamado de "A Palavra de Deus"​.​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário