terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O NATAL É O NASCIMENTO DO AMOR , DA PAZ E LUZ !!!

O NATAL É O NASCIMENTO DO AMOR , DA PAZ E LUZ !!!
O nascimento do menino Jesus foi profetizado através de Isaías, mais de setecentos anos antes da era cristã. Pois já nasceu uma criança. Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso,
Mestre , Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Poucas coisas eram tão desvalorizadas e tão desrespeitadas, na antiguidade, quanto as crianças. Seu único valor era serem mão de obra escrava para os pais e outros adultos. Faz sentido, então, não entender as razões divinas, quando decidiu cumprir seus desígnios eternos, a partir de um menino. E mais: de um menino pobre, nascido em uma cidade sem prestígio.
Natal é o nascimento do amor de Deus, no meio de um contexto humano de injustiças e de desrespeito aos valores das pessoas. É fácil, hoje em dia, após mais do que vinte séculos, comemorar o nascimento do Salvador. Entretanto, apesar de tantos anos, ainda nos desafiam os modos usados pelo Senhor para nos revelar seus projetos de transformar algumas criaturas humanas em filhos de Deus. Cada dia que vivemos como cristãos é mais um desafio de aceitar a providência divina, no meio das nossas fragilidades humanas. Por isso, todos os dias podem ser Natal porque, em cada dia de nossa vida o Senhor pode fazer crescer em nós Sua vontade, Suas estratégias, Seu amor. Cada dia pode ser um Feliz Natal e é assim que eu Ray Pinheiro , penso e escrevo sem os tradicionais fanatismos e preconceitos religiosos , tão em moda em nossos tempos terrestres.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
A vida eterna é a dádiva maior do nosso relacionamento com Jesus Cristo. Ele afirmou que quem nele crê tem a vida eterna na espiritualidade. É um viver associado com o divino; É a própria vida de Cristo em nós.
Jesus nosso mestre é o Pai da Eternidade. Sendo assim, Ele é anterior a eternidade, sendo o Criador dela, junto com o Pai. É o Salvador que rege os tempos e as épocas, e através dele podemos receber a vida eterna em nossos corações.
Jesus nosso eterno mestre está no controle de cada um de seus dias. É ele quem te dá forças para viver em novidade de vida. Foi por ele que a salvação lhe foi garantida. E brevemente, estaremos eternamente com ele, no reino de Sua glória espiritual.
Encerrando desejo a todos vocês um FELIZ NATAL COM CRISTO e um ANO NOVO REPLETO DAS BENÇÃOS DO ETERNO DA ESPIRITUALIDADE , que assim seja sempre , nada é por acaso.
Pensemos nisso.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário