quarta-feira, 19 de abril de 2017

AH! ESSE AMOR PURO DE DEUS !!!

AH! ESSE AMOR PURO DE DEUS !!!
Minhas amigas , meus amigos , e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
É perfeitamente natural a um filho que, ao sentir uma necessidade, peça ajuda ao seu pai e vice versa. Por outro lado, é também natural o fato de um pai zelar pela obediência do filho, no processo de criação e de educação da criança. É dentro deste contexto que estamos lendo João: “e recebemos Dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada”.
Filhos que decidem obedecer as instruções paternas e maternas vão aprendendo, à medida que amadurecem, que obedecer funciona melhor do que desobedecer. E vão descobrindo, também, que quanto mais amam os próprios pais, mais natural vai ficando o processo de obedecê-los.
A mensagem básica de João é o amor de Deus. E ele é definitivo: quem não ama não conhece a Deus. Por isso, experimentemos ler o texto , a partir do seu fim: “fazemos o que lhe agrada”. E fazemos o que lhe agrada com consequência de experimentarmos seu amor. O amor, quando experimentado, acha natural obedecer “aos seus mandamentos”. Daí, pela lógica das coisas, quando o amamos e o obedecemos, “recebemos dele tudo o que lhe pedimos”. Moral da história: somos abençoados como consequência natural da obediência. Obedecemos, como consequência natural de amarmos.
Disse-lhe nosso mestre Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Lembro-me uma vez de um incidente que muito entristeceu meu coração. Vi um irmãozinho em Cristo agindo de um modo incoerente com a fé cristã, por certo, por ter sido ensinado por um desses falsos mestres que se proliferam no meio da cristandade brasileira. Ele disse assim para uma irmã, numa reunião em que eu estava: “irmã, quando você tocar em minha gravata, você vai ser curada instantaneamente. Se você não for curada, eu não sou homem de Deus”. A irmã, inocente, tocou. E não foi curada. Esse pobre irmão ficou envergonhado. Onde residiu o erro? Ele simplesmente tentou a Deus e o Pai Celestial não aceita isso.
Tentamos ao Senhor quando pomos em prova o seu poder e a sua soberania. Deus abomina isso! Tudo o que ele faz, ele faz para louvor da sua Glória, e segundo propósito definido. Deus não brinca com seu poder. Por que nós brincaríamos? Essa geração que “decreta”, ameaça deixar de ser cristão, promete rasgar o Evangelho se o milagre não acontecer, além de não entender o evangelho, nunca conheceu de fato a Deus.
Você está todo arrebentado por estar tentando a Deus. Que tal voltar-se com humildade na presença dele, aceitando sua graça e Sua soberania?​​
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito de Luz, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
A criação expressa o imenso poder do Criador. A criação do ser humano expressa a sofisticação espiritual do Criador. Uma das possíveis maneiras de focalizar a sofisticação espiritual da criatura “gente” foi a que Paulo usou: “Acaso não sabem que o corpo de vocês é templo do Espírito de Luz que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?”
O templo não limita a realidade onipresente de Deus. Mas uma construção material, quando dedicada conscientemente para ser o local da comunhão com o Senhor, recebe a bênção de Deus para ser usada como “casa de oração , reza , prece , para todos os povos”. O nosso corpo, feito pelo Senhor para ser o “templo do Espírito de Luz que habita em nós”, deve ser usado para a expressão da essência de Deus, que “é o amor”. Quando usamos nosso corpo, limitando-o apenas para práticas físicas, nós o degradamos.
Deus formou o ser humano “do pó da terra”: até aí, a criatura humana é idêntica à matéria prima física. Logo em seguida, o Senhor soprou o seu Espírito no boneco de barro e o transformou na única criatura “à imagem e semelhança” do Criador. Nosso corpo foi criado e considerado “muito bom”. Quando dedicado a Deus, em honra ao Espírito de Luz que quer habitar em nós, nossa conduta glorifica o nosso “Pai, que está nos céus”. Não há melhor maneira de dignificar nosso corpo.​
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, analisando um texto bíblico de Mateus, fiquei um pouco surpreendido com esse paralelismo entre o que estava escrito em capítulo. Num primeiro momento, lemos que o Espírito conduziu nosso Mestre Jesus ao deserto para ser tentado. Nesse segundo momento, entretanto, o próprio adversário conduziu a Cristo, numa etapa mais profunda de tentação. Preste atenção: primeiro o Espírito, depois o diabo. O que Deus quer nos dizer?
Em momentos tensos, podemos pensar que todos os caminhos que estão diante de nós são trazidos por Deus. Cuidado, nem todos! Não foi Deus que colocou Dalila no caminho de Sansão! Com certeza, não foi o Pai Celestial que levou Pedro a beira daquela fogueira, para ali ele negar ao Senhor nosso Mestre Jesus três vezes! Nem todo o caminho vem do Espírito de Luz.
E, durante a crise, a chance de um caminho ter origem no adversário é muito maior.
Busque discernimento. Pense cinco minutos a mais antes de tomar uma decisão. Ore , reze , faça prece , um pouco mais antes de aceitar algo em sua vida. E o Espírito, por certo, lhe esclarecerá sobre cada etapa da sua vida!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário