segunda-feira, 10 de abril de 2017

NÃO TENHO DUVIDAS , DEUS É AMOR !!!

NÃO TENHO DUVIDAS , DEUS É AMOR !!!
Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
Estando próximo​ ​do fim de​ ​sua​ ​passagem terrena​ , ​nosso mestre​ ​Jesus começa a preparar espiritualmente seus discípulos, quanto ao futuro do Reino. Seu tema central é a revelação do amor porque vocês, de fato, me amam e creem que vim de Deus. Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai”.
João nos revela a mensagem essencial do Evangelho
, afirmando que “Deus é amor”. “Ser amor” é diferente de “ter amor”. Portanto, a origem do amor é Deus. Bem como o Senhor é a única origem do nosso amor. “Nós
o amamos, porque​ ​ele nos amou primeiro”. Nosso amor, portanto, é nossa resposta à amorável iniciativa do Pai.
Iniciativas humanas que chamamos de “amor”, na verdade refletem nossa postura de egocentrismo. Nosso amor humano não é doador, mas exigente e explorador dos recursos do outro. Somente o Espírito de Cristo tem o poder de nos capacitar em nossa busca pelo bem-estar do outro. Principalmente, quando o outro nos faz injustiça. Antes de amar ao próximo, ensinou nosso mestre Jesus, temos que começar a “amar a Deus sobre todas as coisas”. Nunca nos esqueçamos da revelação do Cristo: “Ele os ama porque vocês, de fato, me amam”. Em síntese, então, esta é a tarefa do discípulo de Jesus: porque ama a Deus, a quem não vê, dedica-se a amar o próximo, a quem vê... por pior que ele seja!
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nós fomos feitos para brilhar. É inconcebível que uma pessoa aceite viver sem que sua vida resplandeça. Não fomos projetados para isso! Deus é luz, e quando nos criou, colocou em nós um dispositivo secreto para que a sua própria luz estivesse em nós!
Nosso mestre Jesus afirmou que os seus discípulos eram a luz do mundo. Será que temos brilhado da forma que ele planejou? Se formos honestos e percebermos que temos brilhado pouco, segue algumas recomendações para que a luz divina esteja em nossa vida:
(1) Faça da oração, reza , prece , um hábito diário!
(2) Leia​ ​o Evangelho com mais frequência​ ​, e se empenhe para praticar seus ensinos.
(3) Seja uma pessoa amiga e de mão estendida.
(4) Fale menos, e tenha mais atitude!
(5) Jamais esconda sua fé em Cristo Jesus!
Fazendo isso, esta pequena luz resplandecerá e trará salvação para muitas e muitas vidas.
Que​ ​Deus te abençoe​ ​,​ ​caro amigo , cara amiga​ ​, de nossas leituras diárias!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário