segunda-feira, 24 de abril de 2017

Minhas amigas , meus amigos a Polícia Federal acaba de indiciar hoje , essa primeira-dama petista petralha de Minas , Carolina de Oliveira , e secretários estaduais na Operação Acrônimo , sendo que esse Pinóquio Pimentel , já é investigado , RÉU , indiciado no S.T.J. !!!

Minhas amigas , meus amigos a Polícia Federal acaba de indiciar hoje , essa primeira-dama petista petralha de Minas , Carolina de Oliveira , e secretários estaduais na Operação Acrônimo , sendo que esse Pinóquio Pimentel , já é investigado , RÉU , indiciado no S.T.J. !!!
Foram indiciados também dois executivos e um publicitário investigados na operação que apura um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais desse tal de Pinóquio Pimentel.
PF indicia primeira-dama de MG e secretários estaduais
A Polícia Federal (PF) indiciou a petista petralha Carolina de Oliveira , mulher do petista petralha governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT PETRALHA); o secretário de Estado da Casa Civil e de Relações Institucionais, Marco Antônio Rezende Teixeira, e o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. Foram indiciados também dois executivos e um publicitário. Todos os indiciados são investigados na Operação Acrônimo.
A informação foi publicada nesta segunda-feira (24 // 04 // 2017) pelo jornal “O Estado de São Paulo” e confirmada pela TV Globo.
A Petralha Carolina de Oliveira foi indiciada por corrupção, lavagem de dinheiro e crime eleitoral. Antônio Maciel, ex-presidente do Grupo Caoa, e o presidente do grupo Aliança, Elon Gomes, foram indiciados por falsidade ideológica e crime eleitoral. Não há acusação contra as duas empresas. O publicitário Vitor Nicolato também foi indiciado. As acusações contra os secretários não foram divulgadas.
O advogado Thiago Bouza, que integra a defesa da primeira-dama, disse que teve acesso ao indiciamento e falou que vai se pronunciar somente nos autos, pois o processo corre em segredo de Justiça. O defensor afirmou ainda que não conseguiu ter acesso à integra das investigações.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais informou que Marco Antônio Teixeira vai se manifestar somente após ter acesso aos autos da investigação. A imprensa aguarda os retornos do Grupo Aliança e do secretário Helvécio Magalhães. Vários Jornalistas não conseguiram contato com a defesa de Antonio Maciel, ex-presidente do Grupo Caoa, e do publicitário Vitor Nicolato.
A operação apura um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais e recebimento de vantagens indevidas por parte de agentes públicos. O governador de Minas , esse Pinóquio Pimentel é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores, e de ter recebido "vantagens indevidas" do proprietário dessa gráfica, o empresário Benedito Oliveira, conhecido como Bené. Esse sem vergonha do Pinóquio Pimentel já foi indiciado duas vezes pela Polícia Federal e denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Polícia Federal apurou se a primeira-dama, que é jornalista, manteve uma empresa de fachada no Distrito Federal, usada pela organização do empresário Benedito de Oliveira. Em depoimento à Polícia Federal, Carolina ficou calada. Na ocasião, o advogado da primeira-dama, Pierpaolo Bottini, entregou documentos à Justica que, segundo ele, comprovam a inocência dessa tal de Carolina. O Pinóquio Petralha Pimentel nega as acusações envolvendo ele e sua primeira-dama, que classificou como "equívoco". Está de brincadeira esse sujeito.
A empresa de comunicação que pertencia à petralha jornalista teria sido usada, segundo a Polícia Federal, pelo grupo de Benedito para movimentação financeira indevida.
Uma vergonha estadual , vergonha de todos os Mineiros de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário