segunda-feira, 17 de abril de 2017

AH! QUE SAUDADES DOS THE BEATLES !!!

AH! QUE SAUDADES DOS THE BEATLES !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais uma pesquisa , texto , que compartilho com vocês:
O grupo mais célebre da história da música pop deixou oficialmente de existir no dia 17 de abril de 1970.
O fim dos The Beatles, anunciado seis dias antes pela declaração de Paul McCartney de que não gravaria mais com John Lennon, desapontou milhões de admiradores .
OS BEATLES:
Cronologia :
1957: Liverpool, Inglaterra. O jovem John Lennon, de 16 anos, forma a banda Quarrymen. Encontra Paul McCartney numa festa e o convida a ingressar no grupo.
1958: George Harrison entra para a banda, que conta com Stuart Sutcliffe como primeiro baixista.
1959: Com o nome de Johnny and the Moondogs - e, em seguida, The Silver Beatles -, o grupo faz uma turnê de duas semanas pela Escócia como atração secundária.
1960: O bateirista Pete Best é convidado a integrar a banda que toca em clubes de Liverpool e faz sua primeira viagem a Hamburgo, na Alemanha.
1961: Já conhecido como The Beatles, o grupo é destaque do Cavern Club, de Liverpool. Fazem a primeira gravação em estúdio acompanhando o cantor Tony Sheridan. O baixista Sutcliffe deixa a banda e Paul McCartney passa a tocar baixo. Brian Epstein descobre os rapazes e assina um contrato com eles.
1962: Os Beatles são rejeitados pela gravadora Decca Records. Epstein procura George Martin, do pequeno selo Parlophone, que contrata a banda. Por sugestão de Martin, o baterista Ringo Starr substitui Pete Best. Lançam o primeiro compacto, com a música Love me do.
1963: As canções Please please me, From me to you, She loves you e I want to hold your hand conquistam os primeiros lugares nas paradas inglesas. Lançamento do primeiro LP Please please me. O segundo LP, With The Beatles, é lançado com 250 mil cópias.
1964: Os Beatles são um sucesso nos Estados Unidos. A participação da banda no programa de TV The Ed Sullivan Show é vista por 73 milhões de pessoas. O compacto Can’t buy me love atinge o primeiro lugar na Inglaterra e nos Estados Unidos. Estréia o filme Hard day’s night, dirigido por Richard Lester.
1965 São condecorados pela rainha da Inglaterra como membros da Ordem do Império Britânico. A banda se encontra com Elvis Presley. Lançamento do disco e do filme Help!
1966: John Lennon declara que "os Beatles são mais populares que Jesus Cristo". Última turnê mundial do grupo. Lennon conhece Yoko Ono.
Músicas:
Yesterday (1965) Paul McCartney sonhou com a melodia. Seu título provisório foi Scrambld eggs (Ovos mexidos) e a banda passou um bom tempo sem fazer nada com a música. Hoje é a canção mais tocada de todos os tempos, tendo sido executada nos Estados Unidos mais de 6 milhões de vezes.
Here there and everywhere (1966) Era uma das favoritas de John Lennon.
Eleanor Rigby (1966) Acreditava-se que os personagens da letra eram verdadeiros, mas são nomes fictícios. Paul declara-se fanático por nomes.
Lucy in the sky with diamnonds (1967) As iniciais LSD no título fez com que se acreditasse que a música era um referência ao ácido lisérgico. Por isso, sua execução foi proibida em várias partes do mundo. Mas tanto o título quando à letra não tinham nenhuma relação com a droga; foram inspirados num desenho do filho mais velho de John.
A day in the life (1967) Foi a primeira vez que a banda gravou com um orquestra sinfônica. Mas para diminuir a seriedade, distribuíram carecas de palhaços, serpentinas e chapéus para os músicos.
Helter Skelter (1968) Ringo Star sangrou as mãos durante a gravação dessa canção. Charles Manson, um psicopata, e seu bando escolheram-na como hino e culparam a letra pelos assassinatos que cometeram em 1969.
Hey Jude (1968) Paul fez a música para Julian, filho de John. Foi o compacto de maior sucesso dos Beatles, e vendeu 5 milhões de cópias no mundo em apenas 6 meses. Nos Estados Unidos, ficou 9 semanas em primeiro lugar.
The long and winding Road (1970) A música tem o clima tenso da relação dos Beatles na época em que eles estavam para acabar com a banda.
Let it be (1970) Surgiu de um sonho em que a mãe de Paul, já falecida, lhe dizia: "Vai dar tudo certo".
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário