quinta-feira, 25 de julho de 2013

AH! AMOR DE VERDADE NÃO SE COMPRA MESMO !!!

AMOR DE VERDADE NÃO SE COMPRA MESMO !!!
 
As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.
Na sexta e última canção, o livro de Cântico dos cânticos afirma: Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.
Pessoas com baixa ou nenhuma autoestima não acreditam que alguém poderá, livremente, amá-las. Desde crianças perceberam, da parte da própria família, desinteresse, má vontade, injustiças. Para sobreviver emocionalmente, aprenderam a negociar a atenção daqueles que, por natureza, deveriam amá-las e apoiá-las.
Amor incondicional é a bênção mais voluntária que aprendemos e recebemos de Cristo. É por isso que o amor de Cristo nos constrange. Amor incondicional produz reciprocidade tanto na relação com o Senhor, como na relação com as pessoas aqui no mundo terrestre. Mesmo aquelas que nos machucam e nos faz sofrer e posso lhes afirmar, temos um monte aqui. Amor é resposta consciente e voluntária. Amor não se compra.
Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco:
As Igrejas , Casas Espiritas e Outros devem caminhar na verdade. E o que é a verdade? É o próprio Senhor e mestre Jesus Cristo. Andar na verdade significa viver como ele viveu, amando a Deus, ao próximo e fazendo o bem. Não pode existir amor sem a verdade. As Igrejas , Casas Espiritas e Outros devem manter estes dois emblemas em sua vida comunitária: (1) a verdade que é Cristo, expressa na doutrina que temos e (2) o amor de Deus em nossos corações.
A alegria de João foi a de saber que os cristãos que receberiam esta carta estavam vivendo de acordo com a verdade. Como pastor destes cristãos, ele se sentia feliz por ver que o evangelho estava causando uma transformação na vida daquelas pessoas. E é exatamente isso que se espera do evangelho, que ele transforme a vida de quem o recebe. E esta transformação se mostrará com um amor renovado que o cristão sente no coração. Se o foco de uma Igreja , Casa Espirita e Outros não é desenvolver obras de amor, que incluam evangelização dos perdidos, discipulado dos novos cristãos e amparo aos menos favorecidos, essa Igreja , Casas Espiritas e Outros não estão andando na verdade que o Senhor ensinou.
Continuo pensando e escrevendo assim enquanto for prazeroso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário