quarta-feira, 10 de julho de 2013

AH! O PAI DA FÉ SEMPRE ACREDITOU EM DEUS VIVO !!!

 O PAI DA FÉ SEMPRE ACREDITOU EM DEUS VIVO !!!
 
Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso.
Ao invés de encontrar prosperidade no estrangeiro, Noemi sofreu a morte do marido e dos dois filhos. Arrasada, ela voltou para Belém, só acompanhada da nora Rute. Aos que a reconheceram, ela dizia: Não me chamem de Noemi, a Feliz. Chamem de Mara, a Amargurada, porque o Deus Todo Poderoso me deu muita amargura.
Mais do que perder o marido, os filhos e o sustento, Noemi perdeu a esperança no socorro que Jeová poderia dar-lhe. Nós, os cristãos, temos o direito de criticá-la? Não é verdade que, em algumas vezes, ficamos tão desapontados e deprimidos quanto Mara?
Não é por acaso que damos ao nosso mundo o apelido de vale de lágrimas. Mas o Senhor conhece nossa situação. Por isso, no Evangelho, ele nos conta um sem número de experiências que, no fundo, estão ali para nos ensinar uma coisa: o Senhor garante transformar amarguras em felicidade. Pela fé, um dia voltaremos ao privilégio divino de ser outra vez Noemi, a Feliz.
 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
Confrontando o pensamento de que as promessas de Deus eram apenas para os que guardavam a lei, Paulo relembra que a promessa foi feita a Abraão muitos séculos antes de a lei ter sido entregue a nação israelita. O pai da fé sempre acreditou em Deus e isso lhe foi imputado para justiça. A fé de Abraão é como um exemplo do tipo de fé que cada cristão deve ter no Senhor, pois, como o patriarca, nós temos um chamado celestial e promessas infalíveis deixadas por Nosso Salvador e mestre Jesus.
 As promessas de Deus estão disponíveis para todos aqueles que tem fé em Jesus Cristo. Tudo o que Deus fizer na vida de um ser humano será feito por causa da fé que esta pessoa tem em Jesus, e não por ela seguir uma determinada regra religiosa. Por isso, todo aquele que decide seguir a Jesus o mestre e viver as suas promessas deve aceitar viver sua vida não firmado em uma religião, mas em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo, pela fé em seu nome. Os que tomam essa decisão viverão em uma dimensão de promessas infalíveis da parte de Deus.
 Você tem uma promessa! Persiga o Deus que te prometeu vida eterna espiritual ao lado de Jesus Cristo nosso amado mestre!
É assim que penso escrevo e continuo acreditando.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário