terça-feira, 9 de julho de 2013

AH! O CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO ALTISSIMO !!!

 O CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO ALTISSIMO !!!
 
Porventura também tornarás tu vão o meu juízo, ou tu me condenarás, para te justificares?
Após ter ouvido com paciência as lamentações de Jó, Jeová lhe pergunta: Será que você está querendo provar que sou injusto, que eu sou culpado e você é inocente?.
Do ponto de vista humano, os sofrimentos que Jeová permitiu na vida de Jó foram desnecessários. O Senhor já sabia que o patriarca era fiel a ele. Qual a vantagem de deixar o mal das trevas fazer tanto estrago na vida do bondoso Jó? Não nos parece, às vezes, que os projetos de Deus para nós têm todas as características de injustiça?
O livro de Jó não é ficção: sua historicidade é demonstrável. Ele foi escrito para o fortalecimento espiritual de todo aquele que: Me teme e procura não fazer nada que seja errado. Jó não é modelo super cristão. Sua biografia antecipa a promessa de Jesus para nós, Seus filhos: tereis tribulações. O Senhor cumpre suas promessas: Isto é injustiça? Nosso desafio é testar honestamente a providência divina, como fez Jó e concluir: Mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos.
Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Abraão recebeu uma promessa de Deus quando tinha 75 anos de idade. Deus prometeu ao seu servo que ele seria pai de uma multidão de pessoas. O cumprimento desta promessa, contudo, tinha diversas complicações. Abraão já estava avançado em idade. Sua esposa, Sara, era estéril. Abraão tinha que aceitar o impossível se quisesse estar seguindo no caminho de fé que Deus havia lhe proposto.
Deus também tem feito um chamado a cada ser humano. O chamado para uma vida de fé em seu Filho Jesus Cristo o nosso mestre. Os termos deste chamado incluem uma promessa que também parece improvável de ocorrer: a promessa de salvação e perdão para os que confiam suas vidas ao Salvador. Esta promessa não foi feita apenas aos que tem uma vida correta e estável, mas para qualquer ser humano que, arrependido, busque o socorro do Salvador. Seja ele Espírita , Católico , Evangélico e outros.Deus não filtra sua graça e pode salvar a todos.
Ainda há esperança para você com certeza! Deus é o mesmo de sempre!
Continuo pensando e escrevendo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário