sexta-feira, 19 de julho de 2013

AH! DEUS PEGA OS SÁBIOS NAS SUAS ESPERTEZAS SEMPRE !!!

 DEUS PEGA OS SÁBIOS NAS SUAS ESPERTEZAS SEMPRE !!!

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
Alguns membros daquela época de Corinto ficaram tão entusiasmados com a eloquência e erudição dos seus pregadores, que isso os dividiu em grupos. Ao enfrentar o problema, Paulo estabelece um dos mais profundos princípios da teologia. Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura. Como diziam os sábios profetas: Deus pega os sábios nas suas espertezas sempre.
A ciência é ótima, para descrever os fenômenos físicos. A filosofia é ótima, quando se limita a raciocinar as regras do pensamento. Nenhuma delas, porém, possui as ferramentas necessárias para nos orientar adequadamente em nossa vida espiritual com Deus.
Paulo conhecia bem a filosofia e a ciência da sua época. Mas quando teve seu encontro com Cristo, ficou tão movido pela verdade encarnada em nosso mestre Jesus, que exclamou: Eu joguei tudo fora, como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele. O Evangelho nos desafia a conhecer e nos aprofundar na loucura de Deus, que conseguimos assimilar pelo Espírito de luz do Cristo.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
O quarto efeito prático da salvação é que agora somos amigos de Deus. Essa nova realidade é incrível. Amigos partilham segredos, vivem juntos, conversam de tudo, fazem coisas incríveis juntos. As melhores lembranças que temos são aquelas de momentos bons que tivemos com nossos amigos no geral.
Deus deseja ter momentos maravilhosos conosco! Agora que estamos compreendendo o nosso mestre Jesus, filho de José e Maria (Santíssima) Deus usa o nosso natural para manifestar o seu sobrenatural ao mundo. Amigos se ajudam, e o Senhor nos ajudará todos os dias de nossa vida, enquanto permanecemos na fé e aguardamos o nosso desencarne para a Espiritualidade junto ao mestre Jesus o maior de todos os tempos!
 Aproveite a amizade que temos com Deus! Fale com Ele, procure estar em Sua presença, desfrute da paz que excede todo o entendimento. A nova história que temos com Deus por intermédio de Cristo é apenas uma porção das diversas histórias que ele escreverá no mundo por nosso intermédio. Seja amigo de Deus!
Pois é , é assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Um bom fim de semana para todos com muita saúde paz e luz.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário