sexta-feira, 12 de julho de 2013

AH! OS OLHOS SÃO COMO UMA LUZ PARA O CORPO , LUZ PARA O ESPIRITO !!!

 OS OLHOS SÃO COMO UMA LUZ PARA O CORPO , LUZ PARA O ESPIRITO !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; Mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso.
Após recusar-se a fazer um milagre, Jesus ensina aos seus ouvintes algo que não esperavam. Os olhos são como uma luz para o corpo: Quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão e disso não tenho duvidas.
 Usando uma linguagem não técnica. Jesus enfatiza a importância dos nossos sentidos. Nossa percepção é a interpretação que damos às informações sensoriais, principalmente as produzidas pelos olhos e pelos ouvidos. Paulo escreveu: A fé vem pelo ouvir. João combateu a vontade de ter o que agrada aos olhos. Olhos focados somente nas imoralidades do mundo levam a pessoa a ficar na escuridão.
Olhos bons são aqueles que percebem o mundo com a perspectiva do Cristo. Com a justiça e o amor de Cristo. Olhos que enxergam desse jeito trazem luz para o corpo, luz para a alma, luz para nosso mundo HOJE muito conturbado.
 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
Paulo cita duas virtudes de Abraão que são importantes virtudes do cristão. Abraão teve fé, isto é, acreditou em Deus e confiou totalmente nele. Ele teve também esperança, isto é, entendeu que o Senhor faria tudo aquilo que havia prometido. Mas Paulo faz uma observação: Ele continuou tendo fé e esperança quando não havia mais motivos para esperar. A promessa de Deus não se cumpriu imediatamente. Foram longos 25 anos até que Sara desse a luz a Isaque, o filho da promesa. Abraão se manteve fiel todo esse período, porque sabia que confiava em um Deus fiel.
A fé de Abraão foi tão intensa que nem mesmo as circunstâncias a abalaram. Ele sabia que estava velho, sabia que a esposa era ésteril, mas sua fé não se enfraqueceu. Os que são da fé sabem que as circunstâncias não são maiores que o Senhor. Quantos sonhos que você abortou porque julgou que as circunstâncias não podiam ser vencidas? Quantos projetos foram deixados de lado porque você chegou a conclusão de que não era capaz de executá-los? O cristão não anda por vista, ele anda por fé. Podemos ter a certeza de que todas as coisas que Deus colocou em nossas mãos tem um propósito, e se chegou a nós, é para que através delas o nome dele seja muito glorificado em nossa vida.
Creia contra a esperança sempre!
É assim que penso e escrevo diariamente desejando a todos um abençoado fim de semana com saúde paz e luz...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário