segunda-feira, 29 de julho de 2013

NÃO É FÁCIL SEGUIR O CAMINHO CRISTÃO AQUI NA TERRA !!!

AH! NÃO É FÁCIL SEGUIR O CAMINHO CRISTÃO AQUI NA TERRA !!!
 
o descrever as características espirituais do dom do amor, Paulo salientou um detalhe mais ou menos estranho. Ele declarou: O amor não suspeita mal.
Suspicioso é o indivíduo que, por princípio, acredita que todo mundo é culpado, até que se prove o contrário. O ditado popular afirma: Quem procura, acha. Consequentemente, a experiência nos revela pessoas necessitadas de encontrar defeitos nos outros, e aqui nesta internet tem de montes , eventualmente descobrirão algum furo no outro.
Por que o amor não suspeita mal? Porque, por uma questão de motivação básica, quem cultiva o amor verdadeiro, cultiva, automaticamente, a atitude da boa vontade, da compreensão e, até, do perdão. Por essa razão, amor gera amor. Assim como confiança estimula confiança sempre.
Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão divino.
João possuía uma preocupação muito grande com os falsos ensinadores de plantão. Na visão do apóstolo, deixar a doutrina de Cristo significava perder a recompensa do evangelho. Na visão do apóstolo, andar na doutrina e andar no amor eram como as duas faces de uma mesma moeda. Mas não é fácil seguir nesse caminho.
Hoje há comunidades cristãs fortíssimas no social, mas que deixaram de lado doutrinas importantes do cristianismo. Aceitam imorais como membros, não reconhecem que somente Jesus é o Salvador, chegam ao ponto de reduzir a fé cristã a mais uma opção religiosa. Em contrapartida, há comunidades que afirmam ter zelo doutrinário, afirmam-se como ortodoxas, mas são irrelevantes na evangelização e na ação social. São grupos de doutores da lei incapazes de amar o seu semelhante. Temos que escapar destes dois riscos e sermos, com a graça de Deus, uma legítima comunidade cristã.
Para aqueles que se mostrarem fiéis a Deus, guardando a doutrina e amando os seus semelhantes, João afirma que Deus tem reservado uma recompensa completa. A palavra grega para completo é pleres que significa perfeito ou total. Nossos esforços em sermos legítimos cristãos não passam desapercebidos aos olhos do Pai. Embora seguir a Jesus pareça doloroso (e muitas vezes é), há uma benção total reservada para o fiel. Prossiga até o fim! É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário