quarta-feira, 3 de julho de 2013

AH! FORTALEZA QUE SE PREZA NÃO SE DESTROI NO GRITO !!!


Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre.
 E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade.
A cidade de Jericó, do outro lado do Jordão, era uma fortaleza. A estratégia do Senhor, para conquistá-la, foi assim anunciada por Josué: Na sétima volta, quando os sacerdotes acabaram de tocar as cornetas, Josué disse ao povo:  Gritem agora! O Senhor Deus está entregando Jericó a vocês!.
Fortaleza que se preza não se destrói no grito... depois de seis dias ouvindo sem parar as cornetas dos sacerdotes, certamente o estresse de alguns soldados deve ter aumentado. Que irão dizer nossos inimigos? Que somos um bando de soldados amadores, submissos aos sacerdotes corneteiros de sempre?
Não importam quantas teorias científicas tentem explicar a queda da muralha de Jericó. O fato é que teoria nenhuma consegue explicar as estratégias divinas. Elas funcionam. Por mais absurdas que sejam. O mesmo Deus espiritual de Josué continua a nos dar ordens, em nossas batalhas contemporâneas. Temos escolha: em nome da lógica e do bom senso, podemos ficar discutindo com o Senhor. Ou podemos, no grito, obedecer as ordens divinas e destruir muralhas.
Penso e escrevo assim.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário