quarta-feira, 31 de julho de 2013

AH! DEVEMOS DESEJAR SEMPRE O MELHOR PARA O NOSSO PRÓXIMO !!!

DEVEMOS DESEJAR SEMPRE O MELHOR PARA O NOSSO PRÓXIMO !!!
 
 Depois colocou água numa bacia, e começou a lavar os pés dos discípulos, e a enxugár-lhes com a toalha com que estava cingido.
Faltava um dia para a última Festa da Páscoa que Jesus passara aqui no mundo terrestre. No meio do jantar com os discípulos, o Mestre surpreendeu todos eles: Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugár-lhes com a toalha.
O primeiro ensino deste episódio inusitado deve ser aquele que o próprio Jesus enfatizou: Eu dou o exemplo, para que vocês façam o que eu fiz. O lava pés confirmou o ensino anterior do Senhor: O mais importante deve ser como o menos importante.
A cerimônia de lavar os pés de alguém, entretanto, somente se tornou um gesto de hospitalidade porque, no tempo de Jesus, as estradas eram sujas e as sandálias não protegiam da poeira. Só não sujava os pés quem não saísse para a rua. Aqui, então, uma segunda lição. Cristão que obedece a ordem do ide, sempre terá os pés sujos,  sujos dos lugares onde foi em busca dos pecadores separados do Cristo. Cristão de pés limpos só faz sentido no corpo de cristão insensível, que fica na Casa Espirita ,Igreja e Outros , pouco se interessando com o destino dos necessitados terrestres.
 Amado, amadas, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma e espirito sempre.
A terceira carta de João foi endereçada a Gaio, que era obreiro da Igreja e companheiro de Paulo. Gaio foi batizado por Paulo na cidade de Corinto. João transmite seus sentimentos para que o companheiro tivesse sucesso, saúde e bem estar espiritual.
Na condição de servos de nosso mestre Jesus, devemos sempre desejar o melhor para o nosso próximo. Jamais podemos ceder as pressões carnais de sermos pessoas invejosas, más e vingativas. O Senhor e mestre Jesus tem nos chamado para termos esse sentimento pelo nosso semelhante, pois quando agimos assim glorificamos o seu nome para sempre.
 Desejo a vocês muita saúde, paz, luz com Deus e muita graça para encararem os desafios da vida com fé e entusiasmo.
Pois é, enquanto pensar e for prazeroso, continuarei a pesquisar, escrever, com carinho e alegria neste mundo terrestre no aguardo de meu desencarne.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário