segunda-feira, 15 de julho de 2013

AH! NINGUÉM VEM AO PAI , SE NÃO FOR POR MIM !!!

 NINGUÉM VEM AO PAI , SE NÃO FOR POR MIM !!!

E o seu mandamento é este: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
Para João, há um mandamento básico, que todo cristão deve obedecer. E o Seu mandamento é este: Que creiamos no nome do Seu Filho Jesus Cristo e nos amemos uns aos outros.
O apóstolo estabelece uma prioridade, no proces...so de ser cristão. O ponto de partida é que creiamos no nome do Seu Filho. Isto significa aceitar, sem discutir, a mensagem de Jesus Cristo. Eu e o Pai somos um só, diante desta declaração, os religiosos da época tentaram apedrejar Jesus o divino mestre. Sem nenhum temor, Ele afirmou posteriormente: Ninguém vem ao Pai, se não for por mim.
A segunda prioridade do cristão é que nos amemos uns aos outros. O amor mútuo depende de aceitar o Deus revelado por Cristo: Deus é amor sempre, escreveu João. Amar não é um simples sentimento: é uma tomada de decisão, quando aceitamos que Jesus Cristo é o nosso Senhor e mestre. Amar é o mandamento. É o nosso selo espiritual.
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Na minha opinião, não existe maior satisfação do que aquela de dever cumprido. Agora recentemente tive a oportunidade de viajar para minha cidade natal São João Del Rei //MG. Meu objetivo ali como sempre faço, era visitar meus familiares e alguns amigos(as) em especial minha mana Nilda Braga Dinalli para grandes prosas. Com a graça de Deus, os dias são sempre maravilhosos onde retorno com alegria a minhas origens. É maravilhoso concluir sempre aquilo que nos propomos a fazer.
Contudo, nem sempre conseguimos concluir o que planejamos. Abandonamos sonhos, abortamos projetos, desistimos de tentar mais uma vez. Faz parte da nossa humanidade o falhar. A raça humana começou falhando, quando Adão e Eva desobedeceram o mandamento divino segundo a bíblia católica e outros. Desde então, temos enfrentado diversos tipos de fracassos e frustrações, sendo o pior deles o mal em uma vida distante de Deus, pois esse pode nos custar a eternidade espiritual distante de Deus.
Foi justamente para esse fim que Jesus Cristo, nosso Senhor, divino mestre e Salvador, se manifestou. Deus, provando o seu amor para com a humanidade, enviou o Seu Filho para morrer,desencarnar em uma dura cruz, levando sobre si as malvadezas da humanidade, livrando-nos da ira de Deus, das forças das trevas e da culpa do mal. E Jesus cumpriu cabalmente sua missão. O capítulo cinco da carta aos Romanos é uma explanação maravilhosa dos resultados práticos da salvação e um convite para que todos nós venhamos comemorar a grandiosa vitória que o Salvador e mestre da espiritualidade conquistou, com Sua morte, desencarne para todos nós.
Uma semana abençoada com muita saúde paz e luz a todos.
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário