terça-feira, 2 de julho de 2013

AH! O SENHOR DO CÉU E DA TERRA NUNCA BRIGA CONOSCO !!!

O SENHOR DO CÉU E DA TERRA NUNCA BRIGA CONOSCO !!!

Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.
A mensagem do salmista que comento é dirigida para todos nós que, às vezes, achamos que o Senhor nos esqueceu: Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectativa dos pobres se malogrará perpetuamente.
Há situações na vida que confirmam um dos nossos medos: Deus se esquece da gente... O Senhor sabe disso. Por isso, inspirou o salmista, para nos garantir que não. Indiretamente, Ele nos relembra que uma nuvem muito densa pode esconder o Sol , mas não pode eliminá-lo.
Há um denominador comum, na percepção dos cristãos que pensam que sofrem: O foco de sua atenção reduziu-se à dor do sofrimento. A intensidade do sofrimento nos força a concluir que fomos jogados fora, abandonados, esquecidos. O Senhor não briga conosco. Ele entende nosso sentimento de abandono. Mas ele quer que entendamos que, quando ele permite a provação, isto nunca deveria levar-nos ao desespero. O necessitado não será esquecido!
 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Um dos benefícios da salvação é a nossa santificação pessoal. Este ato sobrenatural é resultado de nossa união com Cristo, da assimilação das verdades eternas do evangelho e da presença dos Espíritos de luz em nós. Paulo fala desta obra divina na segunda carta aos coríntios, ao afirmar que somos transformados de glória em glória, a semelhança do Senhor.
O evangelho produz salvação imediata, instantânea e sobrenatural, mas os efeitos da santificação são sentidos aos poucos. Em algumas áreas, a santificação ocorre de forma mais rápida , em outras, mais lenta, mas temos a convicção de que aquele que em nós começou a boa obra não vai parar nunca.
Talvez você sinta, como eu, que ainda há muita coisa em sua vida que precisa de transformação e aprendizado. Não se deixe abater com isso, pois o que começou a boa obra em você é fiel e irá terminá-la com certeza!
Pensemos nisso...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário