quinta-feira, 18 de julho de 2013

AH! UM DOS SENTIDOS DO VERBO PROSPERAR É PERSEVERAR !!!

 UM DOS SENTIDOS DO VERBO PROSPERAR É PERSEVERAR !!!

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
A versão tradicional do Salmo que comento diz, do cristão fiel: Tudo quanto fizer prosperará. A linguagem de hoje traduz: Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.
Prosperar, de acordo com a pregação contemporânea de muitas Igrejas e Outros é o benefício que o religioso recebe, na sua barganha com o Senhor. O compromisso, da parte humana, é nunca deixar de pagar seus débitos, frequentar todas as reuniões que for convidado e puder ir, nunca faltar com a verdade e compromissos assumidos com sua Casa Espirita , Igreja e Outros. A parte do Senhor da prosperidade será garantir a melhoria financeira, a cura certa de todas as doenças, a ausência de tribulações e batalhas terrestres.
Um dos sentidos do verbo prosperar é perseverar. Em que perseveram os cristãos fiéis? Respondo: O prazer deles está na lei do Senhor e nesta lei eles meditam dia e noite. Em outras palavras, diz Paulo: O Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito de Luz dá. Prosperar é perseverar no bem é assim que desejo a todos os meus leitores diariamente.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
O terceiro efeito prático da salvação é que fomos livres do castigo de Deus. Quando Paulo afirma castigo de Deus ele não está se referindo a disciplina que Deus submete seus filhos quando estes o desobedecem, mas a condenação futura, que alcançará todos aqueles que rejeitarem o Seu amor revelado em Cristo Jesus. A Espiritualidade e nosso mundo terrestre são realidades e nós precisamos escolher em vida para onde iremos.
Se quisermos estar ao lado de Cristo e de Deus, precisamos renunciar a vida de maldades e aceitar a Jesus nosso mestre como Salvador, pois ele nos livra da ira futura. Mas veja que Deus, gracioso como é, convidou-nos para a festa sendo nós ainda cheios de maldades. Deus não exige que você mude para depois estar com ele. Ele te chama como você está e ele próprio te transforma quando você se aproxima!
Por isso, não tenha medo de Deus! Creia em nosso mestre Jesus e se aproxime dele com coragem, ele tem tesouros para lhe revelar sempre.
 É assim que penso e escrevo enquanto for prazeroso.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário