segunda-feira, 8 de julho de 2013

AH! MUITO CUIDADO COM VOSSAS PROMESSAS TERRESTRES E ESPÍRITUAIS !!!

AH! MUITO CUIDADO COM VOSSAS PROMESSAS TERRESTRES E ESPÍRITUAIS !!!

Comentando como gosto , começo mais uma semana com Salmos , desejando a todos muita saúde , paz e luz em vossos corações.
 Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará com certeza.
Alguns salmos são um poema teologicamente profundo sobre o cuidado do Senhor para com aqueles que o amam e obedecem. Diz o um verso: Até os leões não têm comida e passam fome; porém não falta nada aos que procuram a ajuda do Senhor.
O contexto do Evangelho sobre a providência divina está fundamentado na sua sabedoria. Quem decide o que é não faltar nada é o Senhor e, não, aqueles que são os filhos. O princípio que administrou o maná do deserto foi: O maná acumulado, além das necessidades diárias, azedava muito...
Que coisa ou realidade é tão importante em nossa vida cristã que, caso não a tivéssemos, seria certamente uma falta? O salmista é definitivo: Não têm falta sempre todos procuram   e contam com ajuda do Senhor. Quem reconhece a ajuda que vem do Senhor conclui que o que ele dá é o suficiente para nos.
 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
Fazer promessas é algo natural nos relacionamentos. Tenho a certeza de que as pessoas presentes diariamente nestes meus escritos já fizeram promessas pelo menos uma vez. É o adolescente que promete amar sua namorada para sempre! É o pai que promete ao filho que lhe dará o presente de aniversário que ele deseja! É o casal que faz promessas diante do altar e outros na celebração do matrimônio. É o amigo que promete nunca mais desapontar seu companheiro após uma traição. Todos nós fazemos promessas e o cumprimento delas fortalece os laços de amor que partilhamos. Contudo, quando uma promessa é quebrada, a tristeza que sentimos é dolorosa e inesquecível. Podemos nos esquecer facilmente de um ato de amor, mas dificilmente nos esqueceremos de uma promessa que não foi cumprida.
Nosso mestre JESUS filho terrestre de Maria nossa mãe Santíssima, em seu relacionamento com a ESPIRITUALIDADE, tem feito promessas para aqueles que ele escolheu. Através destas promessas, Ele tem nos revelado sua vontade e nos feito partilhar da sua natureza divina. Mas diferente dos homens que nos governam na passagem terrestre, que prometem sem convicção de que poderão cumprir o que prometeram, as promessas de Deus são fiéis e verdadeiras. Tudo o que foi prometido nos Evangelhos aos que seguirem fielmente na fé em Jesus se cumprirá. Nós podemos confiar em Deus, porque ele não falha!
Pois é , penso e escrevo assim...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário