quarta-feira, 24 de julho de 2013

AH! COMO É QUE ELE SABE TANTO , SER TER ESTUDADO?

 COMO É QUE ELE SABE TANTO , SER TER ESTUDADO?

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos comentários que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã ,Leigos e lideres Religiosos, apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém, que assim seja sempre. Ocorria, em Jerusalém, a Festa das Cabanas, uma das mais tradicionais. Durante a Festa, Jesus foi ao pátio do Templo e dedicou a pregar. Os líderes judeus ficaram muito admirados e diziam: Como é que ele sabe tanto, sem ter estudado?
Teólogos racionalistas e dados a simplificações humanas não conseguem aceitar a originalidade do ensino de Jesus. O objetivo é demonstrar que Jesus não foi o Cristo. Com isto, abrem a porta para concluir que o Eu e o Pai somos um, não passa de figura de linguagem de evangelho.
No Prólogo do seu Evangelho, João é claro e direto: Porém alguns creram nele e o receberam  e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. O salto existencial da fé é simplesmente isto: Jesus é Deus como o Pai. Aceitar Jesus como Cristo, como o Filho Unigênito do Pai, é entender as revelações do Mestre, levando a fé às últimas consequências. O Pai, que ensinou o Filho, é o Mesmo que nos capacita a viver coerentemente o Cristo, em nossa vida atual na terra e na espiritualidade.
E continuo com meus comentários que faço diariamente enquanto for prazeroso: O presbítero à senhora eleita, e a seus filhos, aos quais amo na verdade, e não somente eu, mas também todos os que têm conhecido a verdade,
Esta carta foi escrita por João para uma comunidade local que estava sob a sua liderança. Temendo que a carta pudesse cair em mãos erradas, o apóstolo codificou seu destinatário com o título Senhora Eleita, que seria facilmente reconhecido pelos irmãos. Ao chamar a igreja local de senhora, ele a identifica como uma mãe que deve zelar pela vida dos seus filhos. Ao chamar esta senhora de eleita, ele nos recorda que a salvação pertence ao Senhor, e que somos todos nós frutos de uma escolha soberana de Deus, que nos escolheu para sermos dele e instrumentos do bem.
A Igreja , Casas Espiritas e Outros deve, individualmente, membro a membro, cuidar dos que fazem parte da família. O cuidado dos membros não é papel exclusivo do pastor. Cada irmão , irmã, deve se comprometer em cuidar para que os demais permaneçam na fé, e podem fazer isso fazendo preces , orando, rezando, aconselhando e cuidando.
Como uma comunidade do reino, a Igreja expressa o amor de Cristo entre seus membros. Todos os que são da verdade amam a seus irmãos , irmãs na fé com amor fraternal. Em cada ação nossa, precisamos demonstrar o amor de Deus. Gestos com carinho, atenção e compaixão fazem com que o sobrenatural de Deus se manifeste sempre.
É assim que penso e escrevo...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário