quinta-feira, 11 de julho de 2013

AH! O PODER DESTRUTIVO DESSES FALSOS MESTRES !!!

 O PODER DESTRUTIVO DESSES FALSOS MESTRES !!!

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
Pedro escreve sobre o poder destrutivo dos falsos profetas e dos falsos mestres. Ele lamenta: Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles e, por causa desses falsos mestres, muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade.
Neste início de século XXI, testemunhamos, em nossa Pátria, dois fenômenos. O primeiro: a proliferação dos religiosos que se dizem Católicos , Espiritas , Evangélicos e Outros. O segundo: a crescente má fama que o nome Religiosos no Geral vem recebendo, nos meios de comunicação e nos formadores de opinião. A profecia de Pedro vem se cumprindo.
Como conseguiremos nos contrapor ao desprestígio do Evangelho e aos ensinos dos falsos mestres? O próprio Pedro nos ensina: Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso  mestre senhor e salvador JESUS CRISTO e sua santíssima mãe nossa SENHORA. Nosso analfabetismo bíblico cristão não nos livrará da enfermidade dos falsos pregadores ,que as TVs , Rádios , Internet estão infestados(as). Nossa saúde espiritual depende de nos alimentarmos do ensino puro e simples do nosso mestre Jesus.
Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós cristãos na fé.
A promessa de Deus depende da nossa fé! E, embora saiba que boa parte dos leitores e leitoras de minhas Reflexões e Devaneios as vezes participam de alguma comunidade cristã, nem todos já tem uma fé genuína em Jesus percebo isso. Vou dar um exemplo: Quantos não ameaçam parar com tudo quando alguma coisa foge do seu controle? Será que uma pessoa que segue os ensinamentos de nosso mestre JESUS e é cristão , deveria ter esse tipo de postura? Com certeza, não. Abraão, que é o exemplo de fé que Paulo nos deixa, se manteve fiel mesmo quando tudo concorria para que a promessa de Deus não se cumprisse.
A verdadeira fé não é aquela que vemos no entusiasmo de uma vida onde tudo vai bem, mas na perseverança quando as coisas estão indo mal. A fé de Abraão fez dele o pai da nação israelita e o pai espiritual de todos aqueles que acreditam nas promessas de Deus. Paulo cita dois exemplos da fé que Abraão que teve, ao afirmar que (1) Ele acreditava que Deus ressuscitava mortos e (2) Acreditava que Deus trazia a existência de coisas que não existiam.
 Abraão sabia que o Senhor poderia vivificar seu corpo amortecido pela idade para que ele fosse pai de uma numerosa nação. E ele sempre acreditou que o Senhor traria a existência as nações da qual falara, quando prometeu ao patriarca: Farei de você o pai de muitas nações. O Deus que vivifica os mortos e cria a partir do nada pode cumprir cabalmente tudo o que nos prometeu! Se ele fez promessas, ele tem recursos ESPIRITUAIS para cumpri-las cabalmente!
Pensemos nisso sem preconceito e fanatismo religioso que tenho horror...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário