terça-feira, 16 de julho de 2013

AH! CONTINUAMOS FABRICANDO DEUSES À NOSSA PRÓPRIA IMAGEM !!!

CONTINUAMOS FABRICANDO DEUSES À NOSSA PRÓPRIA IMAGEM !!!

Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades.
Nós os cristãos, hoje em dia, repetimos a atitude dos israelitas: Continuamos fabricando deuses à nossa própria imagem. O Senhor confronta a todos nós: Onde estão os deuses que vocês fizeram para vocês mesmos? Quando vocês estiverem em dificuldades, que eles os salvem... se é que podem.
Os deuses que fazemos, em nosso século, não são de madeira, de barro ou de ouro. São tecnológicos, culturais, científicos... Quando em dificuldades, consumimos mais, comemos mais, cobiçamos mais. Eles não resolvem nossos reais problemas. Mas eles nos tornam viciados e dependentes.
O Senhor sabe de nossa idolatria. Ele quer nos libertar. Por isso, ele permite que caiamos no fundo do poço doentio de nossos experimentos. É só neste momento que, à semelhança do filho pródigo, tomamos consciência de quanto precisamos de Deus. Sigamos o conselho do salmista que comento: Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom.
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
O primeiro efeito prático da salvação é a paz com Deus através de Jesus Cristo. Que dia maravilhoso foi aquele em que abrimos o coração para Jesus. Eu me recordo claramente do dia em que decidi seguir ao Salvador meu mestre JESUS no Seminário Salesiano de minha cidade natal SÃO JOÃO DEL REI / MG. Enquanto recebia as preces, orações e rezas da Igreja naquela época, senti como se um pesado fardo saísse das minhas costas. Saí da Igreja leve, com paz, com desejo de continuar aprendendo a Palavra de Deus e conhecendo mais sobre o Evangelho.
Na cruz, Jesus nosso mestre sofreu por mim e por você a ira de Deus. Ele morreu a nossa morte, para nos oferecer a sua vida. Uma vez que a culpa do mal caiu sobre ele, nós, os que cremos em Seu nome, fomos libertos da culpa dos males que havíamos praticado. Sem culpa, podemos nos aproximar de Deus pela fé em nosso mestre Jesus. Quando não há culpa, existe a paz! O homem precisa de paz interior e segurança de salvação, e essa dádiva só pode ser experimentada quando nos encontramos com aquele que nos criou, que nos conhece e que nos ama sempre com certeza.
 Que a paz de Deus reine em vossos corações sempre!
 É assim que penso e escrevo diariamente enquanto for prazeroso.
Dominus Tecum...
Soli Deo Glória...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário