quarta-feira, 17 de julho de 2013

AH! COMO SER ADULTOS NO NOSSO MODO DE PENSAR?

COMO SER ADULTOS NO NOSSO MODO DE PENSAR?

Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento diário.
Escrevendo aos Coríntios, Paulo trata dos dons do Espírito em três capítulos. No último, ele nos alerta: Irmãos, não pensem como crianças. Sejam como crianças para o que é mau, mas sejam adultos no seu modo de pensar.
O Espírito de luz concede dons... para o amadurecimento da nossa compreensão e do nosso testemunho do Cristo. O culto cristão não foi feito para estimular misticismo e emoções muitas. Anunciar a Mensagem genuína nos ajuda a amadurecer e traz bênçãos espirituais para os que ouvem e tem fé.
Como ser adultos no nosso modo de pensar? Pedro responde: Continuem a crescer na graça e no conhecimento... de nosso mestre Jesus Cristo. Amadurecer no Espírito e na mente de Cristo é um exercício diário de comunhão com ele. Que o Senhor nos penetre, até ao ponto de podermos dizer: Nós pensamos como Cristo pensa.
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus sempre.
O segundo efeito prático da salvação é de que agora nós temos vida eterna. O homem sem Deus não tem vida, ele apenas existe. Para gozarmos de verdadeira vida, precisamos ser unidos a nosso mestre Jesus Cristo pela fé. A vida eterna em nós se manifestará segundo os termos destes versículos:
- Firmeza na graça, desejo de continuar servindo a Jesus até o fim.
- Alegria na esperança, aquela sensação gostosa de que o Senhor cumprirá o que nos prometeu sempre.
- Alegria no sofrimento, pois percebemos que o sofrimento ao lado de Cristo cumpre um importante papel de nos tornar pessoas de fé mais forte.
- Amor no coração, Seja na alegria, seja na tristeza, sentimos em nosso coração que somos amados por Deus e que ele cuidará de nossas vidas. Somos capazes de demonstrar este amor para o nosso próximo, levando a ele o amor de Deus.
Receba de graça, pela graça, estes presentes maravilhosos! Jesus o mestre te ama!
Pensemos nisso com carinho...
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário