quinta-feira, 6 de março de 2014

AH! MEU DEUS , O REFÚGIO DE SEMPRE !!!

AH! MEU DEUS , O REFÚGIO DE SEMPRE !!!

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso. Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Crist
ã , leia-se Allan Kardec // Chico Xavier...
Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.

Se fizermos uma pesquisa para descobrir as causas que motivam alguém a procurar uma Casa Espírita Cristã,certamente constataremos que a maioria das pessoas busca o Espiritismo Cristão quando está com problemas, na esperança de resolvê-los. Serão dúvidas, angústias e dores: doenças do corpo e da alma.
 Na Casa Espírita Cristã, seja assistindo às exposições doutrinárias ou participando de grupos de estudos, começamos a entender quem somos (espíritos imortais, criados simples e em condições de igualdade para evoluirmos); de onde viemos (viemos de Deus, nosso Pai); para onde vamos (ao encontro de Deus, passando pelas diversas moradas da casa do Pai); por que sofremos ( é a lei de ação e reação, nossos atos voltando para os reajustes).
 Através do Consolador prometido por nosso mestre Jesus , o Espiritismo Cristão, entendemos que Deus é um Pai amoroso e que só quer o nosso bem. A maior prova disto é a reencarnação, quando temos novas oportunidades de aprendizagem e reparação dos erros cometidos.
 E é junto a esse Pai de infinito amor e misericórdia, que faz a chuva beneficiar justos e injustos e o sol brilhar para os bons e para os maus, que devemos buscar proteção em todos os momentos da nossa existência.
 Por maiores que sejam os nossos problemas: Desemprego que desarmonizou o lar; doença em um familiar ou em nós mesmos; envolvimento dos filhos com drogas; separação do casal; desencarne de uma pessoa amada, devemos sempre recorrer a Deus em busca de amparo e proteção, para que tenhamos forças para enfrentar e superar as dificuldades que se apresentam.
 Tudo na nossa vida tem um porquê. Talvez seja a nossa fé que está sendo testada ou a paciência, a resignação, o desapego aos bens materiais ou quem sabe a autenticidade do nosso amor.
 Não podemos esquecer que Deus é  soberanamente bom, justo e generoso, e está sempre a nos amparar através do guia espiritual que nos acompanha diuturnamente.
 O que acontece, às vezes, é que perdemos o endereço de Deus; e nessa perda reside a causa de todos os males terrenos. Ao esquecermos de buscar o refúgio, a proteção em Deus, com certeza nossos problemas parecerão maiores e mais pesada a nossa cruz.
 E qual o caminho para encontrarmos Deus?
 O caminho infalível é a oração. Orar glorificando o Pai, agradecemos tudo o que temos: a família, a saúde, a casa, as roupas, o alimento... E pedir ajuda, seguindo o ensinamento: Ajuda-te que o céu te ajudará.
 Mas orar com o coração, com os sentimentos e não somente com palavras proferidas da boca  para fora.

O Espiritismo Cristão nos auxilia muito nesse propósito, eis que nos permite uma fé raciocinada e nos oferece esclarecimento e consolo. Orienta-nos a fazermos a nossa parte através da oração e da reforma íntima, trocando os vícios morais pelas virtudes, ajunteis tesouros no céu que a traça e a ferrugem não corroem, nem os ladrões roubam.
 Fazer a nossa parte e entregar o restante nas mãos de Deus, confiando que se as coisas não saíram como gostaríamos é porque não é o melhor para nós. O que recebemos é exatamente o que merecemos e precisamos.
Vamos pensar nisso com carinho...

Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Namastê...
Fraternalmente.
Eu sou Ray Pinheiro.

Um comentário:

  1. No Salmo 46 Davi nos fala que Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia. Realmente Deus tem sido para aqueles que nele confiam.

    ResponderExcluir