sábado, 20 de junho de 2015

A ESPIRITUALIDADE SEMPRE COM MUITA PAZ E LUZ !!!

A ESPIRITUALIDADE SEMPRE COM MUITA PAZ E LUZ !!!

"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária São João Del Rei // MG e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres, Pastores, Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos, amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados na tragédia da Boate Kiss e suas respectivas famílias na Cidade de Santa Maria / RS , nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , bem como outros em sofrimentos e dor.
Entre as particularidades que distinguem a concepção Espiritismo Cristão, cujo fundo e lógica se baseiam em sua profunda verdade demonstrável, a originalidade é, sem dúvida alguma, uma das que mais comoção produz no sentir humano. Cumpre destacar aqui o poder convincente dessa verdade, que consiste em que, sendo tão simples, ninguém até hoje a havia descoberto. Entretanto, onde mais força nossa afirmação adquire é ao se experimentar a sensação de amplitude que seus conhecimentos oferecem à vida, ao que se une a impressão de retidão e solidez de seus valores éticos.
Todo ser racional e consciente, que toma contato com nossa concepção, sente que ela toca e comove sua própria realidade interna, e que não só satisfaz plenamente, com suas explicações, os fatos incompreendidos da vida, mas também responde, com segurança, às indagações pendentes, apresentando à inteligência outras mais profundas, que em seguida ajuda a transformar em conhecimentos.
Se ainda tiver ficado alguma dúvida a respeito de tais asseverações, para eliminá-la bastará o só enunciado de suas concepções sobre o sistema mental, espiritual , sobre a gênese, atividade e autonomia dos pensamentos, e sobre o processo de evolução consciente, ao que ainda faltaria acrescentar os conhecimentos que dão verdadeira e elevada hierarquia ao espírito de luz e abrem para o homem, de par em par, as portas de sua redenção moral, proporcionando-lhe as mais justas e viáveis possibilidades de reabilitação, ao permitir-lhe refazer sua vida sobre bases graníticas e enriquecê-la com fecundas realizações internas de superação individual e espiritual.
A Doutrina Espirita Cristã traz uma mensagem que se plasma numa nova geração de conhecimentos, os quais, por sua índole e finalidade, diferem completamente das verdades admitidas. Não tem, pois, semelhança nem parentesco de nenhuma natureza com os sistemas ou teorias conhecidos, filosóficos ou psicológicos.
Seu objetivo principal é fazer o homem experimentar a certeza de um mundo superior: o metafísico, espiritual , em cujos vastos e maravilhosos campos naturais pode encontrar inesgotáveis motivos de regozijo, enquanto nele penetra e enriquece sua consciência com a abundância dos novos e valiosíssimos elementos que encontra, em seus continuados esforços pela superação integral de si mesmo e pela conquista do bem. Essa realidade, que a Doutrina Espirita Cristã faz o homem viver, é o resultado de um processo de evolução que deve ser realizado com o imprescindível e insubstituível concurso da consciência individual, despertada para esse primordial fim.
A Doutrina Espirita Cristã não pretende ensinar nada do que o homem já sabe, e sim do que ignora. Essa simples declaração a libera de mencionar, em seus textos, o que foi dito ou enunciado por aqueles que, em suas respectivas épocas, se ocuparam em elucidar as questões que, direta ou indiretamente, interessaram à inteligência em suas pesquisas sobre os mistérios do espírito e da psicologia humana.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário