sexta-feira, 26 de junho de 2015

TEMOS QUE PERMANECER FIRMES EM NOSSA FÉ !!!

TEMOS QUE PERMANECER FIRMES EM NOSSA FÉ !!!

Um personagem de fé, uma pessoa que atormentada pelo anjo tentador que o coloca a prova. Primeiro retira seus bens, depois sua família e depois a sua própria saúde, buscando leva-lo a contrariar sua fé e, além disso, tem outros personagens que sendo seus “amigos” buscam fazer o papel de advogados mostrando que não é homem de tanta fé. Com essa trama acontece um grande diálogo entre Deus e seu servo Jó, mostrando as verdades de que Deus é o Todo Poderoso e que nada escapa de suas mãos. Jó permanece firme em sua fé e isso lhes trás de volta as bênçãos de Deus e em quantidade superior ao que tinha antes. Bem! Dessa estória, de um lado,vemos que a nossa fé pode ser tão segura ao ponto, de mesmo sendo questionado pelos “amigos”, continuamos acreditando que Deus está no timão de nossa vida e tudo o que acontece será sempre para o nosso crescimento e para que nos aproximemos de uma maior intimidade com Ele.
De outro lado, temos que nos ater que Jó recebe em vida os méritos de sua fé, o que na vida nem sempre assim acontece, isso por que na época da elaboração deste texto, eles não tinham consciência de sansão pós-morte desencarne – Céu e espiritualidade – daí o ditado “aqui se faz, aqui se paga”, mas sabemos que não é assim, pois a vida após morte desencarne pode nos trazer a sorte que não tivemos em vida ou a perdição do esbanjamento de uma vida frívola. Que duro se ouvirmos de Deus: “Até aqui chegarás, e não além; aqui cessa a arrogância de tuas ondas”. O Homem é medido, pela sociedade, pelo seu poder e capacidade de ser o “primeiro” e deixar os outros pra trás, mas, em Deus, é medido pela capacidade de levar consigo o maior número de pessoas e, muitas vezes, sendo suporte para os irmãos. Onde haverá maior glória espiritual?
Por isso que “O amor de Cristo nos pressiona”, somos levados por esse amor a esquecermos de nós e nos lançarmos ao serviço dos irmãos, pois “Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que desencarnou por eles morreu desencarnou e reencarnou”. Isso para o mundo é perda, mas para nós é lucro, pois já recebemos a maior, de qualquer que seja a vitória, que alguém possa desejar, pois Cristo preenche nossa vida de tal forma, que qualquer que seja o desejo deste mundo, nada pode se aproximar da vitória da Cruz, a qual nos resgatou da perdição eterna.
“Mestre Jesus, estamos perecendo e tu não te importas?”. Quantas vezes fazemos isso, em nossa caminhada, pressionando nosso mestre Jesus a fazer a nossa vontade ou a realizar milagres, mesmo sabendo que Ele está em nossa barca (nossa vida)? Nossa experiência com o reencarnado é muito débil, que não tem consistência nenhuma, ao ponto de em qualquer tempestade nos escabelar e querendo ficar livres, logo, do problema e na maior parte das vezes nem nos importa com o que vai acontecer, mas queremos ficar livres do problema. É nessa hora que o Demônio das trevas se apresenta com facilidades, com soluções rápidas, e nos deixamos levar pelo nosso egoísmo, e trocamos os ensinamentos de Deus, que está nos preparando para entrarmos na Vida Eterna da espiritualidade, pela facilidade, com caminho da perdição eterna, e somos levados a sermos plantadores das desgraças na vida dos irmãos e “levar vantagens” nos mostrando como “Bons”. Que pena! E tudo isso, só por que não exercitamos nossa fé em uma vida de oração , reza , preces pessoal, que nos pode levar a uma profunda relação de amizade com o Senhor e conhecer seus planos de nossa salvação e assim ficamos na periferia de nossas vidas mesquinhas sem saber o que plantar e o que iremos colher. Puxa! Se nossa vida for conduzida assim somos os mais infelizes de toda a terra.
Acorda! Ainda dá tempo. Mude de vida. Busque uma relação de intimidade com Deus, seja amigo de Deus, pare de ser parasita na vida, querendo ser o Cristão light. Tudo passa. Temos que ver onde estamos colocando nossa vida. É hora de conversão, de mudança. Não importa a que grau você chegou o que importa é que está vivo, então ainda tem muito que ser feito. Levante e avance, seja promotor do Amor de Deus na espiritualidade bem como no mundo terrestre.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário