quinta-feira, 4 de junho de 2015

AH! O SIGNIFICADO DE CORPUS CHISTI , CORPO DE DEUS , POR RAY PINHEIRO !!!

O SIGNIFICADO DE CORPUS CHISTI , CORPO DE DEUS , POR RAY PINHEIRO !!!
 
04 // 06 // 2015.
 
Recebi hoje dia 04 // 06 // 2015 em meu Facebook (mensagens) uma serie de indagações e palavras em escritos mal educados de um FAKE PETRALHA de nossa UFSJ ,vou responder somente uma que acho interessante e informativo para muitos que não sabem. Então vamos lá , baseado em meus estudos de ex seminarista católico salesiano. As palavras Corpus Christi estão em latim. e significam o Corpo de C...risto. Elas designam uma festa, celebrando a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo, na hóstia consagrada, com seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.
Essa festa de Corpus Christi foi instituída, na idade Média, no século XIII, quando se deu o chamado milagre de Bolsena.
Um sacerdote católico tinha muitas tentações sobre a presença de Cristo na sagrada hóstia e no sagrado cálice. Para vencer essa tentação, ele fez muitas penitências, e até foi em peregrinação, a pé, até Roma. De nada lhe adiantou.
Um dia, quando rezava Missa, ao consagrar o vinho no cálice, durante a sua Missa, ele viu o Sangue de Cristo borbulhar no cálice, e extravasar e molhar a toalha do altar. A toalha ficou com a marca do sangue de Cristo até hoje. Ela está na Catedral de Orvieto, na Itália.
O papa de então quis ver a toalha ensanguentada, e quando se certificou do milagre, ordenou a festa de Corpus Christi. Ele mandou também que o próprio São Tomás de Aquino, que estava, então, naquele local -- Orvieto, na Itália -- que fizesse as orações e hinos comemorativos dessa festa. Foi então que São Tomás compôs os hinos Adoro Te devote e o Pange Lingua, que são os hinos mais belos jamais compostos em homenagem à Eucaristia e à presença real de Cristo na hóstia e no cálice consagrados.
Esperando tê-lo atendido, Sr. Fake e com isso prestei uma boa informação aos meus leitores dos blogs , e-mails , Sites , etc.
In Corde Jesu , semper..,
Eu sou Ray Pinheiro..

Nenhum comentário:

Postar um comentário