quinta-feira, 4 de junho de 2015

AH! NESTES TEMPOS DE HOJE , OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS !!!

NESTES TEMPOS DE HOJE , OS ENSINAMENTOS DO MESTRE JESUS !!!

Nestes tempos de hoje , gosto muito de refletir sobre os ensinamentos de nosso mestre Jesus e com isso crescer no conhecimento da revelação, então nos preparemos para subir a montanha do conhecimento e experimentar a grandeza do amor que se revela.
Quando olhamos para as malvadezas de nossos primeiros pais, anunciados pelas estórias de Genesis têm que ir mais profundamente à mensagem divina que o autor sagrado nos propõe. Vejamos: Eles estão no jardim, este é o local de paz e harmonia em uma relação estável com Deus. Ao criar este espaço de intimidade, Deus deu ao homem todas as árvores do Jardim, com exceção da árvore da vida e da árvore da ciência do bem e do mal. Bem, eram duas árvores que o homem não podia tocar.
Agora ao olharmos a metáfora da árvore devemos entender a estrutura do conhecimento ao qual o homem poderia conhecer todas as ciências, aprofundar em todo conhecimento (filosofia, medicina, engenharia, física, astronomia...), mas para o bem do homem não deveria querer conhecer a ciência do mal, e tentado pelo espirito de trevas, quis ser igual a Deus, e em sua soberba assumiu para si o mal, e vendeu ao maligno o mundo material, que havia ganhado de Deus como um presente a ser explorado e edificado num mundo lindo e agradável, junto com o criador. Este rompimento causou a morte eterna do ser humano, mas logo após o suas maldades Deus diz que iria enviar o salvador, o que o Cristão chama de protoevangelho – “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. A descendência da mulher ferirá a cabeça da serpente – mestre Jesus. Mas, devemos ver que estas duas árvores estão diante de nós até hoje e podemos comer ou não de seus frutos - a concupiscência, a tentação e a maldade - que sempre ronda nossa vida nos querendo perder e nos levar para a morte eterna.
Por isso que, resgatados por nosso mestre Jesus, estamos “Sustentados pelo mesmo espírito de fé”, e mesmo “gemendo como em dores de parto”, lutamos contra toda a espécie de dor, sofrimento, tentação, pois sabemos o que nos espera e ansiamos pela eternidade feliz junto de nosso Criador. “Com efeito, o volume insignificante de uma tribulação momentânea acarreta para nós uma glória eterna e incomensurável”. Está é a nossa condição de Filhos de Deus – Este mundo é um estágio e o que mais nos interessa é passar por aqui sem tirar os olhos da Eternidade e tudo o que fizermos aqui neste mundo tem que contribuir para nos elevar a glória eterna feliz. Infeliz e desgraçado do homem que espera neste mundo alguma recompensa e esquece que este mundo passa.
No evangelho, vemos os parentes de mestre Jesus agindo de forma absurda: “Quando souberam disso, os parentes de nosso mestre Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si” (diziam que estava louco). Parente é fogo! Não consegue ver além do humano. Puxa! Não perceberam que nosso amado mestre Jesus tinha uma missão e que todo seu empenho era pouco para trazer ao seu povo um alivio de suas enfermidades e manifestar o amor misericordioso de Deus? É! Muitas vezes nós, em nossa caminhada de fé, também deparamos com isso, na maioria das vezes nossas famílias são os últimos a aceitar nosso chamado e lutar a favor do que fazemos. Fiquemos atentos para não obstruirmos o caminho de alguém, em nossas famílias, que recebeu um chamado para servir a Deus em uma vocação , ultimamente tenho sofrido muitas decepções com pessoas que se aproximaram de mim. Mas vida que se segue , amém.
Outro ponto importante do Evangelho é o encontro de Maria Santíssima e sua família com mestre Jesus. Muitos entendem que é um desprezo de Jesus com sua Mãe. Primeiramente, que jamais um filho, iria colocar em evidência sua mãe e ainda mais Jesus, homem perfeito e distribuidor do amor do Pai. Então como entender? Veja esta cena. Ao anunciar a presença de sua Mãe, mestre Jesus os trás para frente de seus discípulos e diz olhando para sua Mãe: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”. Isto é: Quem é igual a minha Mãe? “E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Somente quem faz a vontade de Deus é igual a minha Mãe, portanto vocês serão - minha Mãe, meus irmãos e minhas irmãs - se fizerem como Ela. Assim estarão fazendo a vontade de meu Pai na espiritualidade.
Mestre amado Jesus e o evangelista não estão depreciando sua Mãe na frente de sua comunidade, mas sim, mostrando que os discípulos devem ser semelhantes a sua Mãe que fez, em toda sua vida, a vontade do Pai e em nada deixou de servir a Deus, pois foi sempre assistida pelos Espíritos de luz. Nossa mãe Maria Santíssima será sempre o ícone do ser humano perfeito, ela é o protótipo perfeito ao qual temos que olhar e seguir seus passos para sempre fazermos a vontade de Deus. E assim ela é a representante de toda humanidade, que criada perfeita, sem pecado, passou pela vida em comunhão plena com o Espírito Santo, sempre se conformando a vontade divina.
Maria, nossa Mãe Santíssima , nos ajude a servir a Deus na espiritualidade de luz como você o fez.
Soli Deo Glória...
Dominus Tecum...
Dominus Vobiscum...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário