sexta-feira, 19 de junho de 2015

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ SEMPRE !!!

    O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ SEMPRE !!!
    Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    Escrevendo aos membros da igreja em Roma, Paulo elaborou uma das estruturas mais profundas de teologia bíblica. A linha básica que permeia a Carta, entretanto, é de uma simplicidade cheia de paradoxos. Sua ênfase é o poder da fé cristã. “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus – uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está ...escrito: o justo viverá pela fé”.
    Na história do pensamento cristão encontramos uma das frases mais lapidares da coleção dos paradoxos embasados no Evangelho – “nosso objetivo não é o de entender, para poder crer: nosso objetivo deve ser o de crer, para poder entender...” Se é que, realmente, como Habacuque e Paulo enfatizaram, “o justo viverá pela fé”, então o alicerce existencial do ser humano tem que ser lançado na transcendência do divino e não nos sistemas lógicos ou científicos dos humanos terrestres.
    O lema daquele que procura cumprir o mandato do Cristo deve ser: “creio, logo existo”. O apóstolo Paulo tinha doutorado na lógica do pensamento hebreu, grego e romano. Lia e falava as três línguas, além da variante popular do aramaico. Em todas elas, porém, sua pregação era a única: “Tenho que amar e obedecer o senhorio do Cristo e depositar Nele, toda a minha confiança”. Ninguém existe com relação ao nada. Nossa experiência de fé é a que nos torna reais e que edifica nossa identidade. O justo vive pela fé.
    Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: Em que nos tem amado? Não era Esaú irmão de Jacó? disse o SENHOR; todavia amei a Jacó.
    Quando nos preparamos para um embate, costumamos nos armar com os argumentos necessários para termos êxito e sairmos vencedores. E, é natural apresentarmos o nosso maior argumento no começo da conversa. Até mesmo quando preparamos um sermão, o argumento forte costuma iniciar a preleção. Não me admira em nada que Deus venha para essa conversa com Israel armado com o maior e melhor dos argumentos: o amor que Ele sente por seu povo na espiritualidade e também na esfera terrestre.
    Infelizmente, vivemos dias de entretenimento religioso e animadores de auditório. As pessoas frequentam as comunidades cristãs não porque querem corresponder ao amor que Deus revelou na cruz do Calvário, mas por estarem em busca de uma programação saudável. Israel precisava entender que o amor de Deus era a motivação suficiente para viverem uma fé virtuosa e uma vida plena. A Igreja , Casas Espiritas e Outros precisam entender que, se a cruz de Cristo não for a motivação suficiente para vivermos uma vida de fé , paz e luz ao Senhor, podemos ainda não estarmos unidos a Cristo pela fé. O povo que Deus chamou e perdoou está em busca de um relacionamento pessoal com o Senhor e mestre amado Jesus e não atrás de entretenimento religioso.
    Soli Deo Glória...
    Dominus Tecum...
    Dominus Vobiscum...
    Namastê...
    Eu sou Ray Pinheiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário